A Magia do Amor

1. Prólogo

A Magia do Amor…é para todos que acreditam e sabem que o amor é uma magia real e a força mais poderosa do mundo! 



Atenção: Romance clichê, com insinuações de sexo, sexo e linguagem imprópria. Algumas referências a seriados e filmes. Ah, não recomendado para menores de 18 anos. E qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Grata, Mohine Yamir



SINOPSE

Agatha conhece uma criança encantadora, o pequeno Daniel, e logo se tornam amigos. Essa amizade a leva direto para um reencontro com Maysa, reascendendo assim, o amor que sempre esteve adormecido em seus corações. Porém, para viver esse amor, é essencial que o passado seja superado e que Maysa compreenda e aceite o segredo que Agatha carrega consigo.

 


1
Prólogo
 

Existe magia, e essa afirmação não é mera divagação, principalmente quando nos tornamos testemunhas de um arco íris colorindo o céu, de flores desabrochando pelos campos e jardins, a canção da natureza que é entoada pelos pássaros e levada aos quatro cantos do mundo através do vento. E as estrelas… ah, tem coisa mais linda que admirar estrelas?

Olavo Bilac tinha razão quando disse: “Amei para entende-las! Pois só quem ama, pode ter ouvido capaz de ouvir e entender estrelas.” E eu vos digo ser verdade, pois apenas quem ama, tem o coração pérvio, capaz de ouvir estrelas e enxergar a magia.

 

Existe magia, e eu sempre irei acreditar nessa afirmação, ainda que por muitas vezes a vida ou as pessoas tentem me provar o contrário. O Caio Fernando Abreu diz; “que seja doce, que seja doce…”, como um pedido ao universo para que tudo seja como um sopro de suave alegria. Eu digo; “que tenha magia, que jamais nos falte a magia!”, é a minha prece aos deuses da vida, para que nunca nos falte o encanto e a crença.

 

E se desejam saber, há duas magias raríssimas, que nunca deveriam ser deixadas de lado, são elas; a amizade e o amor. Quem quer que tenha um verdadeiro amigo e qualquer um que ama ou já amou, sabe exatamente o quão forte são estas magias. E quando elas se fundem, tal mistura é a essência mais poderosa que pode existir.

É até possível fugir por um tempo dos efeitos que esse sortilégio causa, mas em verdade, acredito que quando este tipo de encanto está predestinado a acontecer, não importa aonde você se escondeu, o que fez ou deixou de fazer. Muito menos importará o tempo que passou, pois aquilo que te é cabível, de algum jeito, chegará até você ou fará com que você chegue até ele.

 

E esta ficção trata-se disso; amizade, amor, elos invisíveis, vida e magia. Onde o tempo se torna apenas um coadjuvante.

 

Agatha e Maysa nasceram e foram criadas na cidade de Cabritos, interior da Bahia. As famílias de ambas eram amigas e nada mais natural que elas também se tornassem amigas. E assim aconteceu, tornaram-se amigas inseparáveis. Daquelas em que uma confiava a própria vida nas mãos da outra, os familiares e amigos mais próximos, afirmavam que nada no mundo seria capaz de abalar ou desfazer aquela amizade. E mesmo quando chegou o momento em que precisariam abandonar seus lares e irem para a capital baiana dar início a vida universitária, elas  optaram por estudar na mesma instituição, ainda que em cursos e campus diferentes.

 

Foi justamente nesse período longe de casa, entre festas de universidade e descobertas de novos mundos e sabores, que as coisas mudaram.

 

Dez anos atrás:

 

Agatha e Maysa estavam no apartamento que dividiam, bebiam em comemoração ao final do semestre e os planos era de viajarem para o interior no dia seguinte. Passariam as festas de final de ano e férias com a família.

 

Bebida, música e mais bebida. Troca de olhares e sorrisos, e envolvidas pelas batidas da canção: Do me, baby – Prince, beijaram-se. Um beijo mais voluptuoso do que se previa. Os instintos dominavam e aquele beijo valia mais que quaisquer palavras pudessem externar.

 

Quando Agatha caiu em si, percebeu que retribuía o beijo de forma fervorosa e entregue. E apesar de aquele ser o melhor beijo, entre todos os que já havia experimentado. Mesmo tendo a certa sensação de ter encontrado o lugar onde gostaria de ficar para todo o sempre, aquela a sua frente era Maysa, uma garota e sua melhor amiga. Pensou demais, sentiu aos extremos e amedrontou-se. Aquela situação não se parecia com algo que ela poderia chamar de “normal”, definitivamente, aquele não era o tipo de acontecimento qual ela estava pronta para encarar. Tratou de afastar-se o mais rápido que podia, pois sabia que se continuasse tão próxima, não seria capaz de controlar suas ações. E enquanto tentava assimilar aquele acontecimento e se realocar no planeta, Maysa buscava folego entre as palavras de amor que usava para contar sobre o sentimento que sempre existiu dentro dela e que não tinha mais forças para esconder.

 

Estava feito e era tarde demais para voltar atrás, embora Maysa não tivesse mesmo pretensões de se desculpar pelo seu ato. Afinal, declarar seus sentimentos não deveria ser considerado um crime, certo? Para o bem ou para o mal, aquele era o momento em que tirava de si o peso de todo um segredo que sempre escondeu em seu coração. Amava Agatha, e sabia que se não falasse acabaria enlouquecendo.

 

Realmente, declarar um sentimento não deveria ser um crime, mas naquela noite foi julgado como tal. Uma noite regada a bebidas, música e alegrias que ganhou tons de tensão e desespero. Aquela noite não foi fácil, para nenhuma das duas.

 

Créditos musicais:

Do Me, Baby – Prince (https://youtu.be/eu9qkMPr10I)

Esquecimento – Skank (https://youtu.be/iWlwiRrpiL0)

Ainda é cedo – Legião Urbana (https://youtu.be/XJcGd5PE_QY)



Notas:



O que achou deste história?

8 Respostas para 1. Prólogo

  1. O inicio de tudo! ????
    Eu não sou de comentar, então …
    Essa foi a primeira história sua que comecei a ler, desde então ela virou meu amorzinho. Quando ela foi excluída minha Afrodite bruxinha, (sério foi bem triste).
    Ai deu aquele negócio de “vou esperar até onde tava pra comentar.”
    Enfim, eu vim aqui no primeiro capítulo comentar pq… pq tem um significado muito grande pra mim. E vou comentar todos os capítulo da sua história, só pras pessoas que ainda não viu sua história, poder sentir como é bom ler sua historia. Eu já falei contigo uma vez e.. bom tu é incrível em tudo.
    Enfim, obrigada!!
    Cidinha.

    • Eita “nóis”…
      Mulher, ‘cê me deixou sem palavras.
      Bom, eu agradeço pelo carinho que você sempre tem comigo. Fico super feliz por ver você por aqui (e acompanhando a minha estória). E estou ainda mais feliz justamente por saber que você não é de comentar, e no entanto, essa é a segunda estória minha que tenho o privilégio de ter teus comentários. (Uhullll, fazendo festa aqui).
      Sou eu quem agradeço, fica à vontade e sinta-se sempre bem-vinda.
      Beijinho, Cidinha.

  2. Ah, essa estória…
    Oiiii!
    Olha eu aqui! ☺
    Agora vou acompanhar você aqui também.
    Desejo muito, muito, muito sucesso!
    Com amor…
    Madre. ?

    • Madrezinha,
      Tão bom ver você aqui.
      Aproveita que já tem um perfil, e coloca suas poesias aqui também, por favorzinho!
      Amo você, beijinho.

  3. fiquei mega feliz por achar essa historia aqui! eu ja estava acompanhando!

    beijos!
    fica na paz
    Mascoty

    • Olá, Adriana…

      Quem fica ainda mais feliz sou eu, em saber que você está aqui e acompanhando A Magia Do Amor, os capítulos serão atualizados semanalmente.
      Sinta-se sempre bem-vinda e fique à vontade para deixar tua opinião.

      Abraços, guapa!

Deixe uma resposta

© 2015- 2017 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.