BASILICATA

Tudo bem com vocês? Passaram bem de Carnaval? Espero que sim. Chego hoje com mais uma região italiana do Sul do país, a Basilicata, igualmente desconhecida em nosso país. Ela serviu de locação para o filme “A Paixão de Cristo”, com Mel Gibson, dado o patrimônio arqueológico relacionado à tal época. 

As receitas de hoje são simples, mas não menos gostosas. Vejam a seguir: 

COGUMELOS RECHEADOS
Ingredientes
200 g Queijo curado, tipo grana padano
600 g Cogumelo porto belo
60 g Manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
80 g cebola picada finamente
1 dente de alho picado
Modo de preparo: Limpe e retire os talos dos cogumelos. Refogue a cebola e o alho na manteiga e depois adicione talos dos cogumelos picados. Tempere com sal e pimenta e coloque esta mistura dentro dos cogumelos. Salpique queijo grana ralado e gratine no forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos.

Obs.: Não lavamos os cogumelos, só os limpamos com um pano úmido.

BOLO DE LIMÃO
Ingredientes
150 g de fécula de batata
150 g de farinha de trigo
100 g de açúcar
150 g de manteiga
4 ovos
50 ml de brandy
Raspas e suco de um limão siciliano
12 g de fermento químico
1 pitada de sal
3 gotas de essência de baunilha
Açúcar de confeiteiro para decorar
Modo de preparo: Bata as claras em neve e reserve. Branqueie as gemas com o açúcar, acrescente a farinha, a fécula, a manteiga derretida, baunilha e o fermento e bata mais um pouco. Incorpore as raspas e o suco de limão, o licor, o sal e as claras em neve. Leve para assar em uma forma de aro removível untada com manteiga e farinha a 180ºC até que fique ligeiramente dourado. Servir frio, polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Espero que tenham curtido as receitas. Abraços e boa semana a todas!

O que achou deste texto?

Sorry, comments are closed for this post.

© 2015- 2022 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.