– Oi…- Camila falou ao ver Letícia se dirigir ao seu armário e nada dizer.

– Oi. – respondeu seca de costas pra ela.

– Tudo bem?

– Aham. – Letícia se virou pra ela depois de bater a porta do armário com força- Por isso que você não me respondia? Por causa dela? – Camila a olhou confusa.

– Como assim?

– Te mandei mensagem, Camila. Varias! Mas claro, você não pode viver se a Gabi estiver precisando de você!

– Eu não vi….- Camila falou pegando o celular e realmente, tinham varias mensagens dela- Desculpa.

– Sem problemas! A Gabi é mais importante né?? – Letícia pretendia se afastar mas Camila a segurou pelo braço.

– Para! Não é nada disso, eu só estava….a gente só estava conversando….- Letícia riu, estava puta de ciúmes!- Ela está meio mal porque brigou com a….a Ana Paula. – suspirou ao olhar pra Letícia.

– Entendi. Então quer dizer que ela já estalou os dedinhos e você já foi correndo atrás??

– Óbvio que não! Para com isso Letícia! – ela se soltou com raiva de Camila e ía se afastando mas então parou e a olhou.

– Sabe, você fala dela que corre atrás da Ana Paula, mas você é igualzinha! É só ela estalar os dedos que você vai!

– Nada a ver, Letícia! Para com isso! Isso tudo é só por que não te respondi uma mensagem?? Eu não vi!

– Valeu Camila! To indo.

– Tá indo aonde?

– Comer! Era sobre isso a mensagem….só queria saber se queria que trouxesse algo pra você, porque eu idiota ainda me preocupo com você…. Mas enfim, esquece. Tchau!

– Le…- Camila ainda tentou a chamar mas ela tinha batido a porta.

Camila suspirou se sentando na cadeira sem saber o que fazer.

A verdade era que Letícia estava certa, ela só via Gabi, era só ela precisar que Camila lá estava, só que dessa vez Letícia fez diferente, não foi atrás dela, deixou ela vir, só que ela não veio…. Com isso os dias foram se passando….

– A gente pode sentar aqui? – Letícia levantou a cabeça pra ver Camila e Gabi a olhando, cada uma com sua bandeja do refeitório.

– Claro. – disse e elas sentaram.

Letícia já tinha praticamente acabado, mas ficou ali, a princípio fazendo parte da conversa mas a interação das duas era algo que a estava incomodando, parou observando. Era nítido como Camila volta e meia se aproximava de Gabi, tocava em seu braço, perna…. Letícia foi ficando puta, mas principalmente por ver a forma como Camila a olhava e como ela não teria chance alguma contra aquilo…. Aquela constatação lhe rendeu um aperto no peito, se sentiu péssima e uma vontade de chorar, se levantou de supetão ganhando a atenção das duas.

– Já vou. – falou e as duas a olharam surpresas.

– Por que? O que houve? – Camila.

– Preciso voltar, bom almoço pra vocês. – nisso ela saiu e Gabi ficou olhando sem entender nada!

– O que aconteceu? Você entendeu? – olhou pra Camila que só deu de ombros mas no fundo ficou pensativa, ela sabia….

Letícia estava tendo uma semana infernal! Depois do sexo na sala de suprimentos e as três noites em sua casa, sentia-se usada e como se tivesse fantasiado tudo pois foi só Gabi falar que brigou com Ana Paula que Camila já estava lá a sua disposição e parecia que nada tinha acontecido! Ok, que elas não tinham combinado nada, estavam só se curtindo mas foi bom, era bom! Estava revoltada com Camila, mas mais ainda com si própria! E como desgraça pouca é bobagem, parecia que todo lugar que ela andava naquele hospital dava de cara com Camila, e pior, Gabi ao lado! A última foi numa consulta que solicitaram, ao chegar lá deu de cara com as duas na sala, fez seu trabalho e saiu dali rápido, se sentia sufocar! No caminho, ouviu seu celular tocando, olhou rezando pra não ser mais trabalho pois estava morta e só queria ir embora, mas era Felipe, então atendeu.

– Oi Fê.

– Oii. Ihh que voz desanimada é essa??

– To cansada…

– Tá no hospital ainda?

– Uhum. – ela suspirou.

– Mas das outras vezes que nos falamos você estava mais animada. O que houve??

– O de sempre né! Sua amiga!

– Ué, mas vocês não estavam se entendendo?

– Também achei Fê, mas como sempre é só a Gabi estalar os dedos né?

– Não vai dizer que….

– Sei lá, só sei que ela brigou com a Ana Paula e agora a Camila está 24h pendurada no pescoço dela!

– Calma amiga, tenha paciência….

– Perdendo as esperanças já….

– Ah não fala isso! Quero você animada, Letícia! Meu aniversário sábado!

– Eu sei….- ela suspirou desanimada.

– Ah nem vem! Olha, tenho uma notícia pra te animar, lembra da Marcela?

– Não. Que Marcela?

– Eu te falei! Ela é amiga do meu gatinho, trabalha aqui na área de dermatologia. Letícia, eu te falei! A mulher está arrastando maior caminhão por você, toda hora pergunta se você vai….

– Ah tá, sei. Ela tem o olhinho meio puxadinho né?

– Hahaha é, essa mesmo! Cismou contigo….

– Não sei Fê. – Letícia suspirou.

– Olha só, pelo sim pelo não, vai bem gata sábado! Põe um biquíni sexy que quero ver se a Camila não vai morrer de ciúmes….

– Ah tá, como se ela visse algo na frente dela sem ser a Gabi!

– Faça ela ver ué!

Letícia suspirou, cansada daquilo tudo mas falou que faria o que o amigo sugeria só pra ele ficar feliz…. Seguiu pra sala pra tirar seu jaleco e ir embora e deu de cara com quem? Sim, com as duas. Despachou o convite pra estudo e saiu dali mais puta ainda, elas deviam estar juntas e você aí sofrendo Letícia! Foi direto pro estacionamento, pegou seu carro e tentou controlar as lágrimas até chegar em casa mas foi em vão.

No sábado, quando Letícia chegou na marina de onde sairia o barco, viu que já tinham algumas pessoas lá dentro mas não estava muito cheio, foi entrando, reconhecendo e falando com algumas pessoas e logo mais à frente viu Camila e Felipe conversando, ela estava de costas mas Letícia sentiu seu coração disparar mesmo assim.

– Aceita? – ouviu uma voz que a tirou da viagem que estava no corpo de Camila, olhou pro lado e viu que tinha um garçom e que ele lhe oferecia uma champanhe, aceitou.

– Obrigada. – deu dois goles e então seguiu na direção dos dois, Fê a viu e acenou pra ela, com isso a atenção de Camila foi também pra ela.

– Oii amiga! – se abraçaram e ele sussurrou pra só ela ouvir: Tá gata hein! Vai poder escolher hoje. – ele riu e se afastaram.

– Oi Camila. – Letícia falou mas não pode ver os olhos dela que estavam escondidos atrás dos óculos escuros.

– Oi, tudo bem? – ela sorriu fazendo Letícia fraquejar e em seguida Camila a abraçou.

– Tudo e você? – falou mas saiu mais sussurrado que devia enquanto sentia os braços dela em volta de si. Se separaram e Camila sorriu pra ela.

– Ai gente, já venho! Vou falar com o Lucas. – ele saiu restando só as duas.

– Como você está? Não nos falamos mais direito né….

– Por que será né? – Letícia falou sem conseguir conter a ironia e Camila a olhou meio perdida a princípio….como Letícia não queria brigar, ela mesmo consertou, suspirou e então disse: Bom te ver, Mila. Vou no banheiro, até mais. – e saiu sem dar tempo dela dizer nada.

Era só uma desculpa, na verdade foi até o bar buscar uma cerveja. E dali pode ver o momento que Gabi chegou e o abraço das duas, foi a hora que virou a metade do copo de uma vez só, logo depois Fê passou por ela sussurrando:

– Ela chegou….- ao olhar pra entrada do barco reconheceu Marcela, percebeu que ela sorriu e então sorriu de volta por educação.

Aos poucos o barco foi enchendo e logo eles partiram, Letícia aproveitou que conhecia quase todo mundo ali e pode se manter afastada de Camila e Gabi, Marcela já tinha vindo conversar com ela também mas trocaram poucas palavras, ela agora estava no mar junto com a maioria das pessoas pois o barco tinha atracado em uma praia. Mas Letícia tinha ficado no barco, estava sentada observando tudo e bebendo….a vista era maravilhosa!

– Ué, está aqui?

– To. – Letícia fez um esforço sobre humano mas não a olhou, deu um gole da sua cerveja olhando pra frente.

– Por que? A água está ótima….- Letícia só deu de ombros sem a olhar e Camila respirou fundo, apertou o cabelo pra tentar tirar o excesso de água e então pegou a toalha sentando ao lado de Letícia- Sabe….apesar de ter sido muito bom ficar com você e tudo mais que aconteceu, se eu soubesse que iria perder a sua amizade, eu não teria deixado nada acontecer…. Era a última coisa que eu queria.

– Você fala isso pra Gabi também? – primeira vez que a olhou.

– A Gabi não me trata assim como você está tratando….

– Talvez porque eu goste mais de você do que ela, ou de uma forma diferente….- Camila a olhou- Ou então porque o que está fazendo comigo, é o que ela faz com você, e não ao contrário!

– Letícia….- Camila se levantou ao ver ela em pé também, já irritada.

– Mas você está certa, Camila! Pelo visto foi um erro mesmo!

– Eu não disse isso….

– Disse! – ela deu um último gole e depois jogou a cerveja no lixo atrás de Camila.

– Letícia….- ela parou de falar ao ver Letícia tirando o vestido e o jogando atrás dela.

– Vou mergulhar. – deu meia-volta e saiu a largando lá sozinha.

Camila ficou a olhando descer e viu quando ela mergulhou e foi pra perto de Marcela, as duas apenas conversavam mas de uma forma bem próxima, Camila ficou olhando pra aquilo sem entender bem. Achou ridículo na verdade, saiu dali da frente e foi até o bar pedindo o primeiro drink do dia.

Uma meia-hora depois o barco voltou a se movimentar, rumando pra outra praia, dessa vez uma mais reservada. Foi então que a festa realmente começou, a música se tornou alta e o convés era usado como uma espécie de pista de dança.

Marcela tinha levado Letícia pra a apresentar ao tal amigo que estava ficando com Felipe, eles ficaram conversando por um tempo, até que os dois as deixaram a sós.

– Então…será que hoje você vai me dar uma chance? – se aproximou de Letícia ao falar.

– Chance de que?

Marcela sorriu e ao chegar mais perto dela pôs uma mecha atrás da sua orelha e sussurrou tocando com uma mão levemente em sua cintura enquanto a outra segurava seu drink.

– De te mostrar que eu danço muito bem…

Letícia a olhou e riu.

– Ah é?

– Aham. Dança comigo? – estendeu a mão pra ela e quando Letícia segurou, ela a puxou com força o que fez os corpos baterem um no outro mas Marcela a segurou pela cintura- Posso te mostrar outras coisas que eu faço bem também se você quiser….- Letícia apenas sorriu, não quis dar um fora logo de cara nela, fora que a companhia estava boa, ela era divertida. Então foram dançar.

Num outro canto do barco, Camila olhava aquilo tudo sem conseguir disfarçar. Cada musica que as duas dançavam mais próximas ficavam e mais Camila bebia…

– Tudo bem?

– Uhum. – Camila respondeu mas sem olhar pra Gabi que sentou ao lado dela, o olhar de Camila continuava fixo em Letícia que dançava com Marcela, ela sabia que trabalhava com elas mas não foi da turma delas na faculdade. Camila apenas a conhecia, já Letícia parecia a conhecer bem melhor…. Era o que ela pensava enquanto olhava as duas dançando próximas.

– Quer dançar? – Gabi perguntou vendo a atenção dela presa lá, mas Camila só balançou a cabeça indicando um “não”- Tem certeza? – Gabi ergueu a mão pra ela o que fez Camila a olhar, Gabi a sorriu e então Camila resolveu aceitar.

A música estava alta e estava mais parecendo uma boate, todo mundo bebendo muito e parecia que o barco todo estava amontoado naquele espaço, no momento. Camila cruzou o olhar com o de Letícia, mas logo desviou o olhar ao sentir Marcela sussurrando alguma coisa em seu ouvido, a verdade era que Camila não parava de olhar pra lá, mas a mão de Gabi na sua cintura estava fazendo Letícia ficar mais puta ainda e por isso estava dando corda pra Marcela, ela já tinha percebido as reais intenções da loira que sussurrava em seu ouvido a música e sempre dava um jeito de aproximar os corpos, ela era gata mas Letícia só tinha um foco: as mãos de Gabi na cintura de Camila.

Mas Marcela queria Letícia e o álcool a ajudava, no meio da música deu uma puxada mais intensa na cintura dela a fazendo a olhar e por isso Letícia perdeu o beijo que Camila deu em Gabi. Marcela sorriu quando sentiu o braço de Letícia a abraçar pela nuca, fechou os olhos quando achou que ía a beijar, mas foi na hora que Letícia desviou o olhar e viu o beijo, ela travou e não conseguia acreditar naquilo!

– Que foi? – Marcela sussurrou.

– Preciso ir ao banheiro, já venho. – avisou e saiu.

Gabi e Camila conversavam….

– Desculpa. Não sei porque fiz isso….

– Não tem problema. – Gabi fez carinho no rosto dela e sorriu. Camila suspirou.

– Eu já venho. – e saiu dali, precisava de um ar, precisava pensar!

Camila percebeu que Letícia não estava mais ali, viu só Marcela. Foi até onde estava montado o bar e pediu uma cerveja que virou duas e três, bebia sozinha, confusa…. Ela havia beijado Gabi porque Letícia a olhava dando condição pra Marcela e aquilo a irritou, quis dar o troco mas não queria ter chegado tão longe, não pretendia beijar Gabi na frente dela.

– Que merda! – sabia que Letícia estaria puta agora.

Resolveu ir no banheiro jogar uma água no rosto mas chegou lá e estava ocupado, mas a pessoa logo saiu, ela se surpreendeu ao ver Letícia saindo do banheiro, a cara dela não estava boa, parecia que havia chorado e aquilo foi como uma facada pra Camila, sabia que era a culpada. Ficou tão abalada que não conseguiu falar nada.

– Da licença? – só aí ela acordou e parou na frente de Letícia.

– Espera….

– Me deixa passar, Camila! – ela falou irritada e Camila sabia que a culpa era dela, por isso a abraçou pedindo:

– Me desculpa.

– Me solta. – Letícia a empurrou e ao olhá-la Camila viu a raiva em seus olhos.

– Le, por favor….- nesse momento ouviram passos e logo uma voz.

– Letícia, você estava demorando então….- ela parou de falar ao ver Camila ali meio perto demais- Ah desculpa, não sabia que tava acompanhada….

– Não to. Já estava voltando pra lá. Vamos. – pegou na mão de Marcela a puxando pra lá que achou meio estranho mas deixou pra lá. Seguiu Letícia.

Um tempo depois, Gabi viu Letícia sozinha e foi até ela, queria tirar aquela história a limpo logo!

– Le…- ela se virou vendo Gabi ali a sua frente- oi.

– Oi. – ela deu mais um gole na sua cerveja.

– Posso falar com você?

– Claro, fala. – ela deu um meio sorriso pra Gabi que se aproximou dela sentando no banquinho ao seu lado.

– Tá tudo bem?

– Claro, por quê? – Gabi deu de ombros.

– Sei lá, você parece diferente…

– Diferente? – a olhou.

– É, meio estranha, não sei…

– Estranha como, Gabi? – ela riu olhando pra amiga.

– Não sei, parece que está me evitando ou sei lá o que….não sei se está chateada com alguma coisa….

– Claro que não. Por que eu estaria? – ela riu novamente.

– Não sei. É o que eu queria saber, até perguntei pra Mila se vocês tinham brigado ou se ela sabia de algo, mas ela disse que não e que provavelmente eu to exagerando….

– Ah, ela disse é? – mais uma vez o sorriso mas dessa vez Gabi achou debochado.

– O que está havendo, Le?

– Nada ué. – ela tinha sentado e Gabi estava de frente pra ela e a olhou porque estava na cara que tinha algo- Não aconteceu nada Gabi, está tudo bem e nem to estranha. – Gabi continuava a olhando.

– Te conheço, Letícia, há anos. Por que você não me fala?

– Porque não tem nada ué. – ela riu meio nervosa. Gabi apenas suspirou.

– Tem a ver com o beijo que você viu? – se sentou também a olhando e Letícia a olhou surpresa- Por isso está assim? Olha, foi sem querer, eu não quis e….- ela olhou pra Letícia e suspirou- Você estava certa.

– Como assim?

– A gente estava só dançando…eu não fiz nada, quando vi ela estava me beijando, ok que não fiz nada pra parar, mas ela me pegou de surpresa. – Letícia apenas desviou o olhar e deu mais um gole da cerveja pra disfarçar- Mas você estava certa sobre o que falou aquele dia da chopada pra mim…mas eu já conversei com ela sobre isso. – Letícia voltou a olhá-la- Eu tenho tentado me manter afastada nisso, só que sei lá…- ela deu de ombros- acho que bebemos demais já…. E ainda juntou o que aconteceu esses dias, eu acho.

– O que aconteceu?

– Ela não te contou? – Gabi a olhou ao perguntar e viu Letícia balançar a cabeça.

– Lembra aquele dia que te chamei pra estudar com a gente mas você não pode? – mais uma vez Letícia só balançou a cabeça- Então, nós fomos…só que do nada a Ana Paula apareceu lá em casa dando ataque, queria que eu mandasse a Mila embora pra “conversarmos” – ela fez aspas com os dedos- só que eu não mandei, obviamente. Ela saiu puta de lá e eu não sei se a Mila….- olhou pra amiga e suspirou- mas não aconteceu nada, ela dormiu lá mas nada aconteceu, te juro.

– Você não precisa me justificar nada, Gabi, a vida é de vocês.

– Eu sei, mas você estava certa. Eu estava dando esperanças à ela mesmo que fosse sem intensão….Mas eu conversei isso com ela já, eu já deixei claro que só vai rolar amizade. – Letícia deu um sorriso de canto dos lábios. Ficou um silêncio por alguns segundos até que Letícia falou:

– Por que você mandou ela embora? A Ana Paula?

– Porque eu sabia bem o que ela queria. – Letícia a olhou e então Gabi concluiu: Sexo. De uma noite, e eu não quero mais isso.

– Por isso vocês brigaram? – Letícia a olhou ao perguntar e nisso Gabi a olhou curiosa: A Mila comentou que vocês tinham brigado.

– Ah… Brigamos porque eu to tentando dar um basta e ela acha que é só insistir que vai conseguir algo.

– Entendi.

– Mas eu não quero mais! Não assim. – Gabi desviou o olhar e Letícia respirou fundo antes de falar.

– E você falou isso pra Camila?

– O que?

– Que não quer mais nada com ela?

– Sim. – a olhou e só então se tocou de algo- Você acha que ela está com esperança por isso? – Letícia deu de ombros- Mas eu conversei com ela e…- Letícia a interrompeu.

– Mas ela é apaixonada por você, sempre vai ter esperança….

– Você acha que eu devo me afastar dela? – Letícia a olhou por alguns segundos tentando descobrir o que falar. Seu coração dizia pra falar que sim mas acima de tudo era amiga de Camila e queria sua felicidade, sendo com ela ou não, por isso respondeu:

– Não. Eu acho que isso depende mais dela do que de você, Gabi.

– Como assim? – a olhou.

– Você disse que deu um basta na Ana Paula né? Porque você decidiu que era isso que queria, falou também que já explicou pra Camila que será só amizade, não pode fazer mais nada. Ela que tem que fazer agora.

– Você acha? – Letícia só balançou a cabeça- Não queria que ela ficasse mal ou sofresse….

– Nem eu. – Letícia disse e então suspirou, desviando o olhar pra frente onde via Marcela dançando toda animada, parecendo adivinhar seus pensamentos, Gabi falou:

– Você está ficando com a Marcela? – Letícia a olhou surpresa e Gabi só a apontou com a cabeça.

– Não, quer dizer, ainda não.

– E vai? – ela deu de ombros porque realmente não sabia.

Mas não deu tempo dela responder pois Marcela chegou ali perto delas dançando e toda animada com seu copo com um drink qualquer em mãos.

– Você está me devendo uma dança….- falou de frente pra ela mas não tão baixo, Letícia sorriu e só assim Marcela pareceu perceber a presença da outra ali- Ah desculpa, não queria atrapalhar…

– Imagina, não atrapalha nada. – Gabi sorriu ao falar- A gente só estava conversando…- Marcela sorriu também e então olhou pra Letícia.

– Vamos dançar! – ela falou e então se levantou- Depois a gente se fala, Gabi?

– Claro, vai lá…- sorriu pra amiga e pra Marcela que sumiram entre as pessoas.

Gabi ainda ficou um tempo lá mas depois começou a ficar desanimada, olhava todo mundo dançando e se divertindo e de repente já não era mais ali que queria estar, mas pra não estragar o clima pra ninguém resolveu se afastar, sentou encostada no barco e começou a olhar o celular pra se distrair, percebeu que tinha algumas mensagens no seu stories, abriu e se surpreendeu ao ver que tinha uma de Ana Paula, não conseguiu controlar a forma que seu coração acelerou, abriu a mensagem e estava escrito: “Lindas.”

Era uma foto que ela tinha tirado e nem se lembrava mais, ela, Fê e Camila. Camila estava com um vestido de crochê por cima do vestido com isso dava pra ver tudo, já Gabi estava de short e só biquíni por cima, só que Camila estava meio na frente dela e Gabi passou o braço em sua cintura só pra caber na selfie que Felipe tirava. Ana Paula que já estava puta desde o dia que encontrou as duas na casa de Gabi, bebia e não se controlou ao ver a foto, como o Instagram de Felipe era aberto ela começou a fuxicar e logo percebeu que eles estavam num barco e que era uma festa, percebeu que era dele pois ele falava varias vezes, na sua cabeça foi montando o quebra cabeças e imaginou que as duas estavam lá e na cabeça dela, juntas. Suas amigas se divertiam bebendo e conversando no bar onde estavam, mas ela estava fissurada naquele celular, elas a chamaram algumas vezes mas ela ignorou todas, apenas bebia.

Quando Gabi viu a mensagem mal acreditou, sério aquilo?? Como também estava irritada com as atitudes dela resolveu responder:

“Obrigada.”

Ainda mandou uma carinha feliz junto e isso foi o que bastou pra Ana Paula, se afastou das amigas e a ligou, como Gabi estava com o celular na mão e irritada também, atendeu de primeira.

– Você está com essa garota??

– E se tiver??

– Está ou não, Gabriela?

– Não é da sua conta!

– Olha aqui Gabi, eu….- Gabi a interrompeu.

– Olha aqui você! O que está querendo hein?? Que eu saiba da última vez que nos vimos você estava muito bem acompanhada e não estava ligando pra isso!

– Eu nem lembro quando foi a última vez que te vi porque você só me ignora agora! Que merda está acontecendo??

– O que eu te falei que ía acontecer! Eu cansei de ser seu brinquedinho, Ana Paula.

– Você não é meu brinquedinho!

– Sou sim, você usa quando quer e quando não quer mais, vai brincar com outro. Então, uma novidade pra você, não quero mais brincar!

– O que isso quer dizer?

– Que eu não quero mais.

– Não quer mais o que? – Ana Paula perguntou e nem se deu conta, mas saiu num fio de voz….nem Gabi percebeu, primeiro porque a música estava alta e segundo porque estava irritada!

– Ser usada por você, isso que você faz. Assim eu não quero mais.

– Assim como?

– Do jeito que é, Ana Paula, do jeito que você é! Eu não quero mais!

– Tá me dizendo que você não me quer mais, é isso? – mais uma vez a voz fraca.

– Assim não. Quando e se você quiser me levar a sério algum dia, sabe onde me encontrar.

– Você está terminando? Você não pode fazer isso e…- ela parou de falar quando viu que Gabi falava com alguém, se irritou- EU to falando com VOCÊ!

– Peraí. – ela tirou o celular do ouvido pra ouvir o que o amigo falava.

– Ela está muito mal, Gabi! Me ajuda por favor?

– Claro. Onde ela está??

– O Lucas está com ela sentado ali. – ele apontou.

– Vamos lá. – voltou ao telefone- Tenho que desligar.

– Você não pode e…- ela cortou a loira.

– Ana Paula, a Camila está passando mal! Depois eu falo com você, tchau. – e desligou.

A loira olhou pro telefone desacreditada, como assim ela desligou na minha cara e ainda por cima por causa daquela lá??

Assim que ela desligou, Felipe a olhou.

– Desculpa Gabi, não queria atrapalhar, mas ela está muito mal mesmo….

– Não atrapalhou nada Fê, vamos lá ver ela.

Os dois conseguiram levar ela lá pra baixo onde tinha uma cama, mas ela não ficou muito tempo deitada, vomitou tudo, duas vezes, só depois conseguiram a fazer deitar. Gabi ficou com ela enquanto Felipe foi avisar Lucas e Letícia também que desceu desesperada mas parou ao ver Gabi com ela na cama.

– Como ela está? – perguntou. Camila dormia.

– Acho que melhor…. Fica aqui com ela? Preciso ir no banheiro.

– Claro. – ela viu a amiga se levantando e indo lá pra cima- Por que não vai nesse aqui? – Gabi só balançou a cabeça e fez um cara de nojo.

– Ela vomitou.

– Ah…

– Vou pedir pra alguém vir limpar também….

– Tá bom.

– Já venho….- Letícia só balançou a cabeça e então Gabi subiu.

Letícia deitou ao lado dela só fazendo carinho e a olhando, Camila ainda estava de olhos fechados, ela não sabia se ela tinha dormido mas provavelmente que sim, por isso aproveitava pra a admirar dormir…. Abriu os olhos alguns minutos depois e encontrou Letícia a olhando.

– Le?

– Oi. – Letícia sorriu pra ela e Camila tentou levantar mas mal saiu do lugar porque sentiu uma tontura- Calma, deita.

– O que houve?

– Você passou mal, então te trouxemos pra cá.

– Passei mal? – a olhou.

– Sim.

– Vomitei?

– A Gabi disse que sim, eu não estava aqui. – ela pôs a mão na boca.

– Preciso escavar os dentes.

– Depois você faz isso.

– Não, to com gosto ruim na boca.

– Suas coisas estão lá em cima, Mila, deixa alguém descer que eu vou lá e pego pra você. – ela sorriu agradecida.

– Queria uma água….

– Aqui. O Fê trouxe pra você. – Letícia a entregou a garrafinha de água- Toma esse remédio, vai te fazer sentir melhor….

– Obrigada. – ela pegou e sentou pra tomar, Letícia fez o mesmo pra a ajudar- Nossa, minha cabeça está rodando!

– Também, você misturou tudo….- Camila apenas suspirou e voltou a deitar. Fechou os olhos mas ao ouvir passos, abriu os olhos e viu Gabi se aproximando da cama, sorriu pra ela.

– Trouxe pra você. – era a escova de dentes e a pasta.

– Obrigada. – ela sorriu.

– Como você está?

– Na merda! – as duas riram e Letícia só olhava- Não está mais com vontade de vomitar?

– Não, graças a Deus!

– Ela tomou o remédio, deve melhorar agora….- Letícia falou e Gabi sorriu pra ela, em seguida olhou pra Camila que estava de olhos fechados- Bom, mas agora que você está aqui, eu vou deixar vocês e….- Camila abriu os olhos a segurando porque Letícia já estava sentada.

– Fica. – pediu a olhando.

– É, Le, fica. Eu só vim ver como você estava Mila, o Fê tá preocupado mas tem que dar atenção pro pessoal lá em cima também….

– Fala pra ele que eu to bem. – Gabi sorriu pra ela.

– Eu já venho tá? – a olhou sorrindo e em seguida pra Letícia, depois se levantou subindo.

Assim que ela saiu, Letícia a olhou e ela estava de olhos fechados de novo, voltou a deitar ao seu lado.

– Obrigada por ficar….

– Tudo bem. – Camila abriu os olhos e a olhou, se virou na direção dela.

– Eu sei que você está brava, mas será que a gente pode esquecer isso só por agora? – pediu antes de se inclinar na direção de Letícia e a abraçar.

– Não to brava….- Letícia sussurrou e viu seus braços criarem vida própria e a abraçar, uma das mãos foi aos cabelo castanhos claros da outra fazendo carinho.

– Que bom….- Camila sussurrou baixinho e em poucos minutos apagou ali.

Quando o barco atracou, Camila já se sentia um pouco melhor, mas ainda estava meio enjoada e só queria sua cama!

– Tá melhor amiga?

– To. Desculpa Fê, te dei trabalho né? E justo hoje…

– Imagina…- ele sorriu a abraçando- faz parte, tudo mundo já passou por isso. – ele sorriu mais uma vez e olhou pro Lucas, o menino que ele estava ficando e Camila mal conhecia, só o conheceu hoje. Deu graças a Deus quando Gabi chegou ali.

– Tá bem, Mila?

– To melhor, obrigada gente. – ela apenas sorriu a olhando- Mas agora eu preciso ir mesmo.

– Eu vou com você, te levo. – Gabi.

– É melhor mesmo Gabi, fico mais tranquilo.

– Obrigada Bella. – abraçou Gabi de lado que apenas sorriu pra ela.

– Vou pedir o táxi tá?

– Tá. Vou me despedir da Le, ok?

– Tá bom. – Gabi sorriu pra ela e Camila foi até onde Letícia estava conversando com outras pessoas.

– Oi…

– Oi Mila, está melhor?

– To. Vim te agradecer por aquela hora…por ter ficado lá…- ela apenas sorriu- Eu sei que você estava chateada e…- Letícia a cortou.

– Esquece isso, Camila. O que importa é que está bem….

– Mas eu….- mais uma vez foi interrompida.

– Esquece, Camila.

– Vai ser assim?

– Melhor….- desviou o olhar ao falar.

– Eu não acho!

– Mila, o táxi chegou! – Gabi gritou pra ela.

– Melhor você ir. – tentou se afastar mas Camila a segurou.

– Le…

– Tchau Camila! – Camila a olhou e percebeu o olhar de Marcela sobre elas, suspirou se rendendo afinal Gabi a esperava.

– Ok, tchau e obrigada. – a abraçou rapidamente mas Letícia nem a encostou.

Deu um abraço rápido em Felipe e o no menino e em seguida seguiu Gabi até o carro, já que Gabi já tinha se despedido de Letícia antes. Assim que as duas saíram, Felipe olhou pra Letícia que só deu de ombros e desviou o olhar ao sentir o toque de Marcela em seu braço. Resolveu seguir com ela, Fê e o amigo dela e mais umas cinco pessoas pro bar, pra fecharem a noite, até então estava na dúvida mas ao ver as duas indo embora juntas, resolveu que devia aproveitar também….por isso foi com Marcela.

*************************************************************************************

No dia seguinte quando Camila conseguiu acordar já era de tarde, sua cabeça latejava, tomou mais uma remédio e foi tomar banho, ficou horas só deixando a água bater….ao sair tentou comer algo e quando conseguiu olhar algo no celular já era quase noite, finalmente sua cabeça havia lhe dado um descanso. Foi olhar suas redes sociais e ao abrir os stories viu uma foto que a deixou pasma, era de Felipe com o tal menino que ela não lembrava o nome, Letícia e a tal médica, a médica a abraçava pelo pescoço e eles pareciam estar num bar, ao ver a hora da publicação viu que foi de madrugada, enquanto ela dormia…. Mas seu olhar se focou em como Marcela abraçava Letícia com tanta intimidade, achou aquilo o cúmulo! Quem era aquela mulher afinal de contas?? E ela toda preocupada com Letícia achando que tinha ficado chateada com ela, mas pelo visto não né…. Nem pensou muito, apenas pegou o celular e a ligou.

– Alô.

– Qual a sua com essa Marcela??

– Oi?

– Qual a sua com essa Marcela??

– Pelo visto você melhorou já né…

– Sim, to melhor. Agora pode me responder?

– O que?

– Você e ela. O que você está fazendo?

– To fazendo nada, Camila…- ela suspirou.

– Você é engraçada sabia?? Vive me criticando por causa da Bella, e agora não pode me responder uma simples pergunta??

– Odeio quando você chama ela assim….

– Por que? – Letícia apenas suspirou- O que você está querendo com isso Letícia? Porque se for pra me deixar com ciúmes, eu acho ridículo!

– Claro que não! – ela falou e depois parou e pensou- Por que? Eu deixei?

– Vai me dizer agora qual a sua com ela??

– Não existe a minha com ela. Ela é legal, nós conversamos, saímos, só isso….

– Você ficou com ela?

– Pra que você quer saber isso?

– Porque eu to perguntando. Ficou?

– Você ficou com a Gabi?

– Você viu o beijo. Não sei porque está perguntando….

– E depois? Na sua casa?

– Não, ela nem subiu. Eu apaguei, estava muito mal, enquanto você estava no bar com ela eu estava dormindo, Letícia.

Letícia nada disse e um silêncio se formou.

– Você ficou com ela? – Camila perguntou por fim.

– Sim.

Camila sentiu uma raiva momentânea mas nada disse, não entendeu o que foi aquilo, achou melhor ficar na dela do que falar besteira.

– Não vai falar nada? – Letícia perguntou por fim.

– O que você quer que eu fale?

– Sei lá…você queria tanto saber e agora não tem nada pra falar?

– Não. To com a cabeça ainda meio latejando, acho que vou tomar outro remédio e dormir.

– Ok.

– Boa noite.

– Boa noite. – Letícia respondeu e então Camila desligou.

“Ridículo!”

Levantou irritada e foi pro quarto, tomou mesmo outro remédio pois a dor de cabeça havia voltado.

No dia seguinte, ela não viu Letícia, estranhou pois era plantão dela mas não a viu, Gabi também não estava mas ficou sabendo que ela trocou o plantão. Assim seguiu pelos três próximos dias, Letícia havia sumido, ficou sabendo que ela tinha tirado as horas que tinha, a viu na quinta-feira e só viu porque chamaram a atenção pra ela pois mal reconheceu a amiga, ela estava ruiva!! O cabelo ondulado nas pontas, seu queixo quase caiu quando ela se virou sorrindo, só então percebeu que não era pra ela e sim pra Marcela que estava logo atrás de si, ela foi até a ruiva e a abraçou, ficou o refeitório todo as olhando e elas passaram por todos abraçadas e deixando todo mundo embasbacado.

– Que foi? – Gabi havia acabado de chegar ali.

– A Letícia…você sabia que ela está ruiva?

– Ah é, eu vi ela mais cedo. Ficou ótimo né? – Gabi falou enquanto pegava uma maçã na mão e Camila ainda estava passada com o que aconteceu ali.

– Tá maior gata, isso sim! – Bianca, uma outra médica amiga delas passou por elas falando- Aliás, não só ela né? – Gabi apenas sorriu.

Foram pegar o almoço e na mesa só se ouvia o mesmo papo, o cabelo de Letícia e de como ela e Marcela só andavam grudadas e como a médica era gata e gostosa. Camila se irritou e largou o resto do almoço lá.

– Mila! Que foi?? – Gabi perguntou ao vê-la se levantando.

– Tenho que trabalhar! – e saiu.



Notas:



O que achou deste história?

Uma resposta para Capítulo 52: Ciúmes.

  1. E mais confusão…espero que elas não demorem pra se acertarem pois a Camila e a Letícia merecem a chance de serem felizes. Quanto a Gabi que ela se mantenha firme e forte na decisão de parar de aceitar migalhas da Ana Paula…força Gabi tamo juntas nessa jornada?‍♀️?‍♀️??❤

Deixe uma resposta

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.