Nightingale

Capítulo 35 – Show com surpresas

POV Narradora

Erika estava em frente as suas roupas tentando decidir o que usar naquela noite. Ela havia treinado o dia todo, estava cansada, mas não perderia o show de Alex, mesmo tendo que ver Tiffany também. Por causa da cena da noite do 4 de julho Erika tinha decidido que chegaria só para o show e não iria ver Alex antes nos camarins para não provocar a loira. Isso porque ela achava que o tapa já tinha valido o bastante e por que Erika não queria correr o risco de prejudicar a Horizons por causa da birra que a vocalista tinha com ela.

Por fim ela se decidiu por um jeans cinza, seus tênis marrons de sempre, uma regata azul clara, mas encarando os poucos casacos ela mudou de ideia e puxou uma velha peça do fundo do guarda-roupas, uma velha jaqueta de couro que tinha sido do irmão dela. Não tinha mais o cheiro dele, mas as lembranças ainda eram o bastante pra ela e Erika decidiu que era hora de ela fazer novas lembranças com aquela peça. Depois de passar um perfume simples (de lavanda porque ela tem mesmo uma fixação por esse cheiro) a morena se achou pronta e saiu pegando as chaves do carro.

Faltavam 30 minutos para o show começar quando Erika estacionou seu carro velho numa vaga perto da casa de shows, a mesma em que tinha conhecido a guitarrista. Assim que saiu do carro Erika vê Alex parada encostada à van de Ted que estava estacionada a alguns metros de distância. Ela pode notar o sorriso da menor enquanto se aproximava dela.

A guitarrista vestia um jeans preto com as coxas mais claras, uma camisa social verde clara com as mangas dobradas até os cotovelos e os três últimos botões abertos deixando a mostra um colar com duas placas e nos pés um all star azul escuro. O cabelo dela estava solto, como na maioria das vezes, as mechas azuis se sobressaindo do lado esquerdo que era para onde a guitarrista tinha jogado as mechas da frente. Alex ainda tinha um relógio com uma pulseira metálica no pulso e um sorriso que aumentou quando a morena parou a frente dela e ela se desencostou da van.

– Eu não conhecia essa jaqueta – comentou Alex segurando uma das laterais da peça e abrindo-a um pouco para olhar melhor a parte de dentro – Fica ótima em você.

– Era do meu irmão – comentou Erika, mas a menção de Phillip não a deixou triste, a fez sorrir – Eu não a usava a muito tempo, mas achei que era hora de coloca-la de novo. E porque é que você está aqui fora? Não deveria estar conversando sobre os últimos ajustes pro show??

– Ah eu nem queria mesmo estar – respondeu Alex se encostando na van outra vez e Erika se encostou ao lado dela – Mas os meninos acharam prudente que eu não ficasse perto da loira mais do que o necessário. Eles não querem correr o risco de eu querer bater nela de novo, mas eu não pretendo, antes que você pergunte. Seu tapa foi o bastante até pra mim – comentou Alex sorrindo e se sentindo leve por se lembrar de como a morena a havia defendido do que Tiffany havia dito, mesmo que fossem verdades em partes.

– E por isso decidiu ficar aqui? – perguntou Erika rindo.

– Não, decidi ficar aqui pra ver você chegar – admitiu Alex com um sorriso mais calmo e Erika a encarou parando de rir e ficando com um olhar mais sério; Alex então suspirou – Olha eu…. – ela começou ficando um tanto desconfortável – Tem uma mesa pra você Mel e Kat. Desculpe, mas Ted e eu concordamos em deixar seus amigos Henry e Fred se virarem pra achar lugar e….. – Alex fez outra e encarou a morena com um olhar sério – Aquele dia eu não pude agradecer direito você por ter me defendido e….não ter dado ouvidos pras besteiras que a Tiffany tinha dito.

– Eu não fiz nada demais – falou a morena dando de ombros e ficando em pé a frente de Alex – Ela estava sendo maldosa usando um fato sobre você de uma forma distorcida. Eu conheço você Alex, parece que não pelo pouco tempo que somos amiga, mas eu te conheço sim…..Eu sinto que conheço, e confio – falou a maior calmamente.

Alex então a encarou por alguns segundos, para a menor Erika era sempre linda, mas naquela noite a morena tinha um ar mais rebelde, um jeito mais ela mesma e aquilo fazia Alex a desejar ainda mais mesmo sabendo que o desejo era só parte do que ela sentia por Erika.

– Posso te abraçar? – perguntou a menor num tom de piada como se só estivesse brincando ao pedir, mas no fundo ela precisava mesmo daquela autorização.

– Claro que pode, desde quando você pede pra fazer isso?? – falou a morena rindo e abrindo os braços.

Alex sorriu e abraçou Erika envolvendo a cintura da maior com os braços por dentro da jaqueta de couro. O cheiro de lavanda, que já era quase um vício para Alex, a deixou mais calma o que era bom visto o que ela tinha pela frente. Por algum tempo a guitarrista apenas ficou ali sentindo o cheiro da morena e relaxando com o calor dela.

– Obrigada Erika – sussurrou Alex com o rosto perto do pescoço da morena, ato que fez a lutadora se controlar ao máximo para segurar um suspiro – Obrigada mesmo, eu precisava disso – terminou de dizer Alex com um sorriso gentil e, antes que ela perdesse a coragem a menor se esticou e deu um simples beijo na bochecha da morena – Nos vemos depois do show – falou Alex se afastando e indo para a entrada dos fundos que a levaria para a parte de trás do palco.

Erika apenas fechou os olhos e respirou fundo antes de se virar e ir para a entrada da casa de shows. Achar Melissa e Katerine lá dentro não foi uma tarefa tão fácil quanto a morena esperava, mas saber que elas deveriam estar na área das mesas ajudou bastante. Assim que se aproximou das duas Erika recebeu olhares surpresos de ambas, apesar de esperar por isso a lutadora ainda ficou constrangida.

– Nossa – comentou Katerine – Tá ai um visual que eu não sabia que você usava – ela comentou rindo e Melissa sorriu, Erika apenas rolou os olhos.

– Você tá muito bem Erika – elogiou Melissa antes da lutadora ficar chateada – Mas você demorou, já estava difícil estacionar?? – perguntou ela mudando de assunto e com um pequeno sorriso, já sabendo qual deveria ter sido o motivo.

– Não foi por isso – respondeu a lutadora ajeitando a jaqueta e se acomodando no banco alto – É que eu dei de cara com uma certa guitarrista – comentou ela rindo um pouco – Ela estava meio estranha….Mel, você sabe o que houve com a Alex? Ela definitivamente não está normal hoje – perguntou Erika num tom realmente preocupado, fato que fez Melissa sorrir.

– Não, não sei – falou a garota ainda sorrindo – Ela só me pareceu nervosa quando eu passei nos bastidores pra dar um beijo no Ted, mas fora isso ela tava normal. Acho que o nervosismo possa ser por conta da Tiffany…Elas meio que não estão nem se olhando direito.

– Hmm – murmurou Erika sem ter realmente o que responder.

– Porque está tão preocupada com a Alex? – perguntou Melissa insistindo no assunto, para a sorte delas o som naquele dia estava um tanto mais baixo do que o normal e estava fácil conversar; quando Erika deu de ombros evitando a pergunta Mel suspirou e ficou mais séria – Eu não entendo você sabia? É tão…..tão claro. Tão óbvio que vocês duas tem algo a mais!!

– Mas nós não temos, Mel – falou a morena suspirando.

– Não tem por causa dessa sua cabeça dura e sei lá mais que te faz ignorar o que já tá na cara – falou Melissa com uma expressão brava – Você gosta dela e não to falando de um gostar como amiga.

Erika apenas suspirou e encarou o palco escuro. Katerine olhou de uma a outra alterando olhares surpresos para Melissa e confusos para Erika. Até que a garota loira arregalou os olhos.

– Puta merda…. – sussurrou Katerine encarando Erika – Você não tá…..você não tá nem negando o que a Mel disse sobre gostar da Alex. Porque você não está negando?????

– Vocês deveriam parar de se intrometer – falou Erika respirando fundo.

– Você gosta dela sim – praticamente acusou Melissa – Mas por algum motivo que eu não tenho ideia, não quer assumir isso. Mas, olha Erika, se isso for por causa de algum tipo de preconceito eu juro que vou ficar tão irritada com você que…..

– Não é preconceito nenhum, Melissa – falou Erika irritada – É só que….. – ela se calou e encarou o palco de novo – Não é possível que eu esteja gostando assim dela.

Quando Melissa iria dar alguma resposta as luzes se ligaram e a banda entrou no palco o que causou um grande alvoroço. O fato do barulho ter aumentado e de Erika simplesmente não a olhar mais fez Melissa desistir temporariamente de falar algo.

——-xxx——-

A Horizons estava como sempre, exceto o fato de Alex e Tiffany realmente não se olharem mais. Elas permaneciam sempre distantes, mesmo no palco, mas continuavam a interagir normalmente com o resto da banda o que fazia as coisas não ficarem tão incomuns. Eles, como sempre, começaram com covers. Primeiro foi ACDC – Thunderstruck, depois Evanescence – Lithium. O show seguiu normalmente com as musicas da banda que animou toda a plateia. Por fim eles foram fazer o ultimo cover que foi Avril Lavigne – Girlfriend.

Tiffany acabou a musica com um daqueles sorrisos enormes e convencidos e já começou a agradecer ao público. Ela e Anton já estavam se preparando para sair quando Alex chegou perto da loira e falou algo. Como estavam longe dos microfones ninguém que não estivesse perto do palco pode ouvir, ou seja: Erika que estava nas mesas apenas encarou aquela movimentação atípica com uma expressão curiosa.

Uma agitação começou na plateia enquanto a guitarrista e a vocalista pareciam conversar de um modo irritado uma com a outra. Jimmy então disse alguma coisa ainda em seu lugar com o teclado e Tiffany fez uma expressão indignada.

– Eu não vou participar disso –ela falou e, por ter sido um pouco mais alto do que antes o microfone fez a voz dela ser ouvida, apesar de num tom bem baixo; então ela simplesmente saiu.

Alex respirou fundo e chegou perto do microfone colocando a guitarra verde para trás de si.

– Oi gente – ela falou com um tom de brincadeira – É…..eu vou tomar um pouquinho do tempo de vocês. Bem….deixa eu ver como resumir a minha constrangedora situação – ela falou e riu jogando o cabelo pro lado direito e então respirando fundo – É mais ou menos assim: eu fiz uma aposta sabem….e eu perdi….e como somos músicos a coisa sempre envolve musica – ela falou e riu, muitos riram também, enquanto continuava a explicar Alex pegou do bolso um elástico e começou a prender o cabelo pra trás de forma a não incomodá-la muito – O que eu tenho que fazer…..nem é assim tão ruim….mas tenho que fazer isso através de uma musica, uma bela adaptação que meu querido amigo Jimmy preparou. Então…pra quem ainda não entendeu eu vou cantar…Provavelmente pela primeira e única vez na vida vou cantar pra vocês ouvirem. Essa musica é pra eu dizer uma coisa para uma certa pessoa…..é uma coisa que eu acho que ela talvez desconfie…uma coisa que eu venho segurando a um bom tempo. Eu só espero que….admitir isso dessa forma seja mesmo uma boa ideia – falou Alex rindo e colocando a mão na nuca – Bom…..Acho que no fim ela acertou quando pensou que Troublemaker combinava comigo…..eu adoro problemas mesmo. Só espero que a musica de hoje seja uma solução – Alex puxou sua guitarra para a frente e olhou para trás para Jimmy que estava com um sorriso e acenou de volta – Bem – falou Alex já num tom mais sério, apesar do sorriso – Essa é pra alguém especial….mas espero que vocês todos gostem também.



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2017 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.