Nightingale

Capítulo 5 – Divagações de Melissa

Melissa passou um bom tempo da aula pensando sobre a situação de Erika e Alex. Eram duas cabeças duras pelo que ela havia notado da menor e pelo que já conhecia da colega de treinos. Naquele dia Erika não participou com os outros o que deixou a garota de olhos verdes com ainda mais perguntas.

– Você não pode fazer isso – sussurrava Katerine enquanto as duas guardavam suas coisas depois das 2h de treino – A gente conhece a Anderson, ela tá estressada e vai acabar descontando no primeiro imbecil que fizer ou falar a coisa errada.

– Você tem medo demais dela Kat – resmungou Melissa – A Erika não é tão má assim. E depois, ela nunca bateu em ninguém.

– Pois pra mim aqueles olhos assustadoramente azuis e frios já são o bastante para me fazer ficar longe – murmurou Katerine, mas mesmo ela sabia que Melissa tinha razão; apesar de tudo Erika nunca tinha feito nada além de olhar feio.

– Kat, nos últimos dois anos….você já viu a Erika interessada em alguém?? – perguntou Melissa mudando completamente o assunto e fazendo a amiga encará-la com uma expressão surpresa que logo mudou para entediada.

– Não começa Mel – suspirou a outra garota lembrando-se da ultima vez em que a amiga começou com aquele tipo de conversa – Só porque a Erika é daquele jeito não significa que ela goste de meninas. E você vai se meter em encrenca se tentar juntar ela com a Alex sem nem saber se isso é possível ou não. Anderson não sou eu, Melissa. Ela pode não levar tão na boa assim.

– Mas você e o Henry ficaram por quase dois meses! – exclamou Melissa indignada – Eu não errei tanto assim!

– Tá, mas acabou que no fim eu e ele não tínhamos nada haver e nunca tivemos nada sério. Só que você é minha amiga e me conhece – falou Kat suspirando – A Erika é outra história. Admito que você consegue tirar algumas informações dela, mas você mesma sabe que não é realmente amiga dela e não a conhece tão bem pra isso.

– Tá, juro que não vou fazer nada – falou Melissa dando de ombros e realmente desistindo – Mas que tem algo a mais nisso, eu sei que tem.

Melissa adorava um drama e uma história de amor, por isso o interesse todo. Só que ela também tinha muita simpatia por Erika pelo simples motivo de ver na garota a irmã mais velha que foi embora de casa porque os pais das duas não aceitavam a opção da mais velha. Melissa não concordava, mas não discordava; ela era imparcial e apoiava a irmã. Mas quando os pais das duas proibiram que a mais velha trouxesse para casa a namorada a garota decidiu não sofrer mais preconceito dentro da própria casa e foi embora pra nunca mais voltar. As duas mantinham contato, mas para Melissa não era a mesma coisa. E Erika era alta e tinha olhos azuis assim como Trace o que fazia Melissa ver na garota a irmã que não via a muito tempo.

Passou-se quase uma semana e então, no final da tarde daquela sexta-feira Melissa recebeu outra ligação, mas dessa vez o número registrado na tela do celular da garota era o de Ted. Ela simplesmente atendeu sem nem se preocupar com o motivo da chamada, mesmo que Ted fosse o tipo que mandasse mensagens ao invés de ligar.

– Oi, Ted – ela disse calmamente com um pequeno sorriso, estava mesmo gostando do rapaz, mas ele mantinha as coisas indo devagar, até demais – O que houve? Você não costuma ligar.

Oi minha linda….Bem, é que pediram pra eu ligar – respondeu ele animado no começo, mas depois ficando com um tom confuso – Vamos fazer outro show essa noite, tenho entradas pra você e quantos amigos quiser levar – falou ele se animando de novo e então uma voz por perto fala algo em um tom irritado – Calma, eu já ia falar – diz Ted para a pessoa ao lado dele, só que Mel escuta um som estranho e o celular é tomado da mão de Ted – Oi, Melissa – diz uma voz  feminina, mas com um timbre grave – É a Alex. Olha, eu não vou causar confusão nenhuma…Juro pela minha guitarra. Só, bom eu só queria que você trouxesse aquela sua amiga…a morena alta.

– E para quê exatamente?? – perguntou Melissa ficando confusa – Da última vez que vocês duas ficaram muito perto uma da outra quase saíram no tapa…ou soco…que seja – se distraiu a garota lembrando da cena de domingo – Eu não vou me meter em problemas com a Erika, ela não vai querer ir. E depois, só agora que ela se acalmou; deu até pena dos pobres coitados que foram obrigados a treinar com ela nos últimos dias, sabia? Não vou correr o risco da Erika ficar brava comigo.

Eu não vou brigar com ela Melissa – falou Alex suspirando – Eu só….queria…Me desculpar, é só isso. Juro que é só isso. Prometo que não vou provocar nem procurar briga. Só quero me desculpar.

Melissa encarou o teto de seu quarto pensativa. Se Erika se irritasse de novo não seria nada legal, além de que ela mesma havia prometido para Katerine que não iria mais se meter na vida da Anderson.

– Vou chama-la, mas se ela não quiser ir eu não vou insistir – respondeu ela finalmente – E é o máximo que você vai ter de mim. Se não der, você que procure ela pra se desculpar….Aliás, se é você quem quer se desculpar não é você que deveria ir atrás dela ao invés de chama-la pro seu show???

É…bem…não necessariamente….Eu…ia conversar primeiro…Claro que sei que fiz e falei merda, mas… – Alex se atrapalho na explicação.

– Você quer conversar e não se desculpar – concluiu Melissa rolando os olhos – Não acredito nisso Alex. Olha, já prometi tentar e vou fazer isso. Mas se a resposta dela for não, então você que se vire e pare de me meter nessa história. Vocês duas juntas é sinônimo de confusão e eu to fora. Tchau. Diz pro Ted que eu mandei beijo.

Melissa então desligou, mas tinha um sorriso quando o fez. Ela conhecia Alex, mesmo que não pessoalmente, a algum tempo. E nunca tinha visto a garota se desculpando com alguém, só que também nunca a havia visto arrependida. Mesmo tendo jurado não se meter, Melissa ainda ficou curiosa sobre o assunto, principalmente por saber que Alex era assumidamente homossexual. Mesmo assim, o que Kat havia dito sobre Erika não ser do tipo que quer alguém muito menos do mesmo sexo ainda rondava a mente da garota. Talvez fosse mesmo melhor não se envolver naquilo…

Mas será?



Notas:



O que achou deste história?

2 Respostas para Capítulo 5 – Divagações de Melissa

  1. Boa noite moça,
    Tava falando que vou sumir daqui dos comentários, não abandono o Lesword não.

    Agora me diz a situação que eu tô agora, tava lendo na parte que vai ter a notícia que muda a história envolvendo a Beth, só que eu li a sinopse da continuação, ou seja muito spoiler.
    Esses casais da história, cada um melhor que o outro. E você moça é uma das pessoas fodas como a Alex ? Bjs .

    P.S.: Será que posso comentar a história mesmo avançada aqui ?

    • Bom, não há muito o que fazer se você leu o spoiler kkkkk. Quanto aos seus comentários aqui, acho apenas que deva segurar as informações mais importantes se quiser continuar comentando aqui. Ou pode comentar por lá.

      Eu posso dizer que me orgulho das minhas personagens =D
      Mas não sou uma pessoa como a Alex (diria que sou mais como Erika), mas já encontrei minha Alex e devo dizer q ela é incrível *-*

      Bjs
      ;]

Deixe uma resposta

© 2015- 2017 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.