Nos Corais de Veronna

Capítulo 24 – Operação resgate.

24. Capítulo: Operação resgate.

__ Mia, pelo amor de Deus, não demore aí. – Disse abrindo a porta do quarto. __ Ai meu Deus, como que fui concordar com uma loucura dessas?- Segurou o queixo da fotógrafa. __ Escuta com atenção: Vou ficar de olho nela na piscina, se eu perceber que ela está voltando ao quarto, peço para o Guto vir te tirar daqui… Outra coisa, precisarei te prender, essa suíte vive trancada por ordens de Pierre. Tenho que devolver a chave na recepção, por favor, Mia, ande depressa.

__Fica tranquila, não é a primeira vez que faço isso. – Ao notar o olhar confuso de Renata, completou. __ Eu precisei sair correndo de alguns quartos, ok? Mas não vem ao caso. Assuma seu posto na piscina, depois nos falamos.

Renata partiu e Mia adentrou a suíte. Parou perplexa diante a onipotência do lugar.

__Nossa! Meu apartamento cabe inteirinho aqui. A vagabunda da Melania tem feito um bom trabalho com esse cretino. – Avistou uma mesinha onde pousava um laptop ainda ligado. __ Moleza ser uma espiã! – Sorriu.

Sentou-se de frente ao aparelho. Na tela, o que viu, a deixou ainda mais boquiaberta. A conta da Levien Lugares estava acessível para Melania fazer toda a movimentação que precisasse, e era o que ela vinha fazendo a três meses.

__ A filha da puta está roubando a resvis… – Ouviu barulho de chaves. O único lugar que conseguiu pensar em se esconder foi em baixo da enorme cama próxima a mesinha.

***

__ Oi gata, onde está a… – Parou ao notar que Renata não tirava os olhos de Melania. __ Posso saber o que a senhorita ta fazendo ai secando o filhote de dragão? – Disse irritada.
__ Ai Luna, que bom que você apareceu. – Respirou aliviada. __ A Mia está no quarto da Melania…
__ Droga será que é tão difícil pra Mia cumprir com o combinado?! – Olhou para Samantha.
__Peraí…Vocês sabiam que ela ia fazer isso? – Disse sem conseguir acreditar.
__ Na verdade EU ia fazer isso, mas a Mia quer sempre levar toda a fama. – Disse naturalmente. – Ainda não acreditando no que ouvia, Renata direcionou o olhar para Samantha.
__ Ei, não olhe pra mim, eu sou a mais normal das três.
__ Todas vocês são loucas de pedra! Mas não temos tempo, vocês precisam encontrar o Guto e avisá-lo de todo o plano. Ele tem acesso as chaves dos quartos. Pede pra ele ficar a postos esperando o nosso sinal para tirá-la de lá.

***

Mia sentiu um cheiro bastante familiar invadir o quarto. O perfume francês que passara a odiar denunciava a chegada de Pierre La Vi.

__ Cretina miserável! Ela não perde por esperar. – Esbravejava. A fotógrafa sentiu o colchão aproxima-se de si. Sentando na cama, Pierre falava ao celular. __ Onde você está? Preciso de você aqui ma chérie… Não demore, estou a sua espera.

***

__ Como assim não tem a chave desse quarto? – Luna alterou-se. __ E a chave que a Rê usou para abrir a porta?
__ Sinto muito senhorita, mas a tempos que esse quarto não tem uma chave reserva. A chave que a Renata usou, tem que ficar na recepção a espera da hóspede. É impossível buscar a Mia e voltar com a chave antes que a hóspede dê por falta.
__ Mas todo quarto de hotel tem que haver ao menos duas chaves reservas!
__Essa suíte era do Sr. Pierre, depois que ele se mudou para outra com D. Mabhe, mandou fazer uma cópia da chave, mas não devolveu a original.
__ Ai meu santo Buda! – Samantha começou a se desesperar.
__Agora que ferrou tudo! A Rê ta me ligando… O filhote de dragão está a caminho.
__ E agora Luna, o que vamos fazer?
__ Rezar para Buda é que não vai ser, Sam. Eu vou atrasar a Melania, você e o Guto tratem de pegar essa bendita chave e tirar logo a Mia de lá. – Disse e saiu ao encontro da editora.

Guto e a nissei seguiram para a recepção.

Na suíte…

Após dar uns telefonemas, Pierre despiu-se ainda no quarto e seguiu nu em pêlo, para o banheiro. Assim que ouviu o som da água caindo, Mia saiu do seu esconderijo. Pensou em pegar a chave, mas junto a da suíte estavam várias outras, temia fazer barulho e acabar por ser descoberta. Pegou o celular a fim de passar uma mensagem para Renata.

“ Rê,fala pro Guto não vir agora. Pierre está no quarto, ele vai descobrir que estou aqui, espera ele sair e arruma um jeito de me tirar desse lugar”

Enviou a mensagem e voltou pra de baixo da cama.

***

__ Olha aqui sua morena belzebu, eu ainda não engoli o inferno que você fez da minha amiga com aquele francês metido a besta. – A loira parou em frente a Melania, bloqueado-lhe a passagem.
__ Me poupe garota, vai procurar a tua turma, eu tenho mais o que fazer. – Desviou o caminho, mas novamente foi barrada por Luna.
__ Mexeu com a Mia, mexeu comigo!
__ Eu acho bom que saia do meu caminho ou vai se arrepender de…
__ Luna, para de implicar com essa aí. – Samantha chegara correndo. __ A Mia ta chamando a gente pra dar uma volta na ilha.
__ Divirtam-se crianças. – Disse e seguiu.
__ Recado dado viu mocreia? Fica longe dela! – Voltou-se para a amiga. __Conseguiram tirar a Mia de lá?
__ Não Luna. O francês está na suíte, ela está escondida. Mandou uma mensagem pro celular da Rê. Agente precisa dar um jeito de tirá-la de lá.

__ Tirar a Mia da onde? – Mabhe escutou parte da conversa, mas sabia se tratar da única pessoa que conseguira se meter nas piores situações em tão pouco tempo: Maria Anastácia de Albuquerque Levien, sua amada Mia.



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.