Rosa de Gaia

Capítulo 16 – Prioridades e Adversidades

Capítulo 16: Prioridades e Adversidades

” Por ser exato, o amor não cabe em si. Por ser encantado, o amor revela-se. Por ser amor…Invade e fim.” ( Pétalas-Djavan)

Mais uma faceta de Lorena que Nick não conhecia: Ela cavalgava maravilhosamente bem! Tinha postura, charme, estava encantadora. Já Tiago era um desastre, mas não abria mão de estar em um cavalo só para ele. O sol do sul baiano permitia que os jovens aproveitassem o melhor da tarde.

__Ti, eu não me importo de dividir a sela com você. – Zombava do amigo.
__Vai tirando sarro. Quando eu pegar o jeito, você vai ver só. – Falou tentado se equilibrar no lombo da égua mais mansa da chácara.

Dominick mostrou os pontos mais interessantes do lugar. A pequenina cachoeira estava convidativa, mas deixaram para o dia seguinte.
Visitaram o pomar, empanturraram-se de frutas. Dominick parecia uma macaquinha, pulando de um galho para o outro dos pés de manga.

__Nick, toma cuidado! – Gritava Lorena.
__Lore, não se preocupe. Eu cresci fazendo isso e além do mais, as melhores, são as que ficam mais alto.

Nick pegou uma suculenta manga e desceu o mais rápido que pôde.

__Nossa! Bem que você falou. Essa é enorme.
__É… E sabe qual é o jeito melhor de saborear uma manga dessa?
__Não. – respondeu inocentemente.
__Assim… – Nick descascou a manga e passou sua polpa na boca de Lorena. Logo em seguida, sorveu todo o suco que escorria dos lábios da namorada.
__Hummm, que gostoso. Mas amor… Não tem perigo de alguém passar aqui?
__Não. A movimentação da chácara gira em torno do aprisco, que fica bem longe daqui. Vamos namorar um pouquinho atrás da moita, vamos? – Piscou os olhos para Lorena, que explodiu numa gostosa gargalhada.

Voltaram para casa antes do sol se pôr. Tiago estava exausto, ao contrário de Lore e Nick, que eram só felicidade. Nick por um momento esqueceu das amargas descobertas que o dia havia lhe preparado. Estar com Lorena, renovava suas forças e tudo parecia mais simples. Sentia uma enorme necessidade de contar a namorada, sobre tudo que vinha acontecendo, sobre seus planos, sobre a perseguição e principalmente sobre a grandiosidade dos seus sentimentos. Não queria mais reservas. Decidiu que contaria tudo a Lorena, talvez não na chácara. Aquele lugar seria o refúgio das amantes, onde teriam somente ótimas lembranças. Assim desejava Dominick.

__Oi Ti, você tá legal? – disse entrando no quarto do amigo.
__Ai, dói tudo. Mas eu me acostumo, você vai ver! Lore já dormiu?
__Não, ainda não. Eu queria conversar contigo.
__Sou todo ouvidos, pelo menos essa parte do corpo não tá doendo não.
__Ti, eu amo a Lore. – Disse convicta.__E quero me jogar de cabeça nessa relação, mas pra isso, eu preciso que ela saiba tudo que acontece comigo. Não quero sentir que estou sempre escondendo algo dela, entende?
__Perfeitamente. E o que você está esperando pra falar tudo isso pra ela?
__Tenho medo de envolvê-la em algo perigoso.
__Ah Dominick! Nada a ver. Ainda bolada com o lance do carro? Andei pensando e cheguei a conclusão de que pode ser o Daniel, sabia?
__Acho que não Ti. É algo mais complicado que isso. Eu sinto. Bem… Deixa eu voltar pro meu quarto, uma deusa me espera. Não quero pensar nisso, aqui. Ah e quer saber? Eu desisto de ter qualquer vínculo com os Castelli. Minha estadia aqui será exclusivamente pra viver um grande amor. Fine.
__Fico mais calmo com essa sua decisão. – abraçaram-se.

Nick voltou para o quarto e encontrou sua amada, adormecida. Não quis acordá-la. Teriam muito tempo para se amarem de todas as formas, agora que esse era seu único objetivo naquele lugar.

O dia sorria esplendoroso. Dominick foi abrindo preguiçosamente os olhos e deparou-se com sua mulher, admirando-a.

__Bom dia meu amor!
__Hummm… Bom dia minha deusa. Tá acordada há muito tempo?
__O suficiente pra sentir saudade. Você estava com um sorriso lindo nos lábios. Estava sonhando comigo?
__Com quem mais? Não penso em outra coisa.
__Desculpa ter dormido. Te esperei até Morpheu me vencer.
__Eu sei meu anjo, eu que peço desculpas por ter demorado. Vamos levantar rapidinho, que tenho preparado para nós hoje, um piquenique na beira da cachoeira. Espero que o Ti esteja melhor!

***

Seguiram para a cachoeira com cestos recheados de guloseimas para o piquenique. Partiram somente em dois cavalos, um com Lorena e Gabriel, outro com Dominick e Tiago.
Ao chegarem, soltaram os cavalos para que pastassem por perto. Gabriel foi o primeiro a cair na água, seguido de Tiago.

__Não tinha um biquini maior não, mocinha? – Lorena sussurou para Dominick, quando essa tirou o jeans surrado e a camiseta, mostrando o minúsculo biquini que lhe desenhava por inteira.
__Quem vai admirar se não você?  Tiago tá cansado de me ver de biquini, sem contar que não temos maldade um com o outro.
__Não sei… Vi bem uns três rapazes aqui na chácara.
__Trabalham com o Tio. Não virão pra cá. Tira à roupa Lore, a água deve estar uma delícia.
__Ei vocês duas! Andem logo, a água está ótima.

Caíram na água. A bagunça estava armada. Pareciam tão crianças quanto Gabriel.

__Tia Nick, tô com fome.
__Ok, Biel. Vamos ao piquenique.

Reuniram-se na grama e iniciaram o descontraído lanche. Nick conversava com Lorena, quando viu novamente a garota do dia anterior, cavalgando em direção ao grupo.

__Mas o que essa garota está fazendo aqui novamente? – Disse irritada.
__Calma Nick. Vai ver que ela veio conversar com você. – Disse Tiago, na intenção de acalmar a amiga.

Dominick levantou e esperou a moça se aproximar, essa, em nenhum momento diminuiu a velocidade do animal. Dominick permanecia com o olhar fixo e a expressão séria. A jovem amazona guiou seu cavalo de forma que ele passasse rente a Dominick. Arrancando um grito de Lorena.

__Nick, cuidado! – Dominick saiu do caminho antes de ser atropelada pelo animal.
__Mas quem essa maluca pensa que é? Vou te ensinar a não brincar comigo. – Vestiu-se apressada.
__Nick, pra onde você pensa que vai? – Preocupou-se Lorena.

Dominick estava tomada pela ira. Não deu ouvidos a namorada. Seguiu em direção aos cavalos. Tiago foi atrás para impedi-la, mas não teve exito. Dominick subiu no lombo de seu cavalo e partiu na direção da garota.

__Meus Deus! Eu vou atrás dela, Tiago!
__Não Lore. O melhor que temos a fazer é falar com seu Hugo. Vai chamá-lo. Eu cuido do Biel.

Lorena vestiu-se, montou no cavalo e seguiu para casa.



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.