Rosa de Gaia

Capítulo 4: Amor x Desejo

Capítulo 4: Amor x Desejo

“… toda vez que o amor disser vem comigo… vai sem medo de se arrepender…” (chuva de prata-Roupa Nova)

Lorena estava fascinada pelo brilho dos olhos da jovem Nick. Nunca antes vira brilharem de forma tão intensa, nem quando ela cantava. Tocou-lhe a face num gesto singelo de puro carinho. Sempre desejou Dominick, nutria em si uma paixão platônica por ela, como a quem ama um ser inatingível, e vê-la agora, rendendo olhares de paixão, completamente tomada pelo desejo, fez com que Lorena se emocionasse. Enquanto acarinhava a face de Nick, copiosas lágrimas rolavam em seu rosto. Dominick que antes a olhava com desejo, lançou-lhe um olhar assustado, não esperava tal reação.

__Lore, me desculpa, eu não deveria… – foi interrompida com o dedo de Lorena selando seus lábios.

__Sou apaixonada por você Nick. Desde a primeira vez que você entrou em minha sala. Reprimi, sufoquei, não dei vazão a esse sentimento… Mas foi tudo em vão, crescia a cada dia que te via, a cada sorriso direcionado a mim, por mais inocente que fosse. Juro que tentei te esquecer Nick, você era minha aluna e isso é admissível pra mim… Agora tenho você aqui… Nos meus braços…

Dominick estava boquiaberta com a revelação. Nunca notou nada. Só conseguia olhar a Lore com ternura. Afastou as lágrimas e beijou Lorena, um beijo carinhoso, sem ardor, porém muito significativo.

__Lore, por que não tentou me falar? Sempre tivemos um bom relacionamento. Você sabe que eu nunca te destrataria por isso.

__Sei Nick, sei sim. Você nunca faria isso… Mas eu temia muito qualquer tipo de afastamento seu. Não iria suportar, então resolvi guardar tudo pra mim e me contentar com seu jeitinho meigo e atencioso de ser.

__Entendo Lore. – Dominick se encontrava desnorteada. Uma coisa é se sentir desejada por uma mulher, outra é descobrir que é amada, e isso definitivamente não estava nos seus planos.

Lorena percebeu a expressão preocupada de Dominick. Afastou-se lentamente e sem olhar para Nick, falou:

__Nada te peço, Dominick. – Saiu sem olhar para trás.

Dominick somente observou Lorena entrar no quarto. Não conseguia esboçar qualquer reação. Odiava a se mesma quando travava daquele jeito. Isto acontecia sempre que passava por uma situação da qual não estava nem um pouco preparada, era como se entrasse em choque temporário. A última vez que ocorreu, foi causada pela morte do seu pai, durou muitas horas.

Nick cerrou os olhos e abriu logo em seguida. Dirigiu-se a porta do quarto e bateu de leve. Não ouviu nenhuma resposta. Decidiu entrar. Lorena estava em pé olhando a lua pela janela. O brilho era tão intenso que invadiu todo o quarto. Ela havia mudado de roupa. Estava com uma camisola de seda, branca. Dominick aproximava-se de forma cautelosa. Lorena permanecia com o olhar fixo na lua. Nick parou no outro canto da janela. Buscou os olhos sintilantes de Lorena, mas eles continuavam fixos na lua. Ela estava linda, completamente iluminada.

__Lore.- Deu uma breve pausa.__ Sinceramente fui pêga de surpresa com tudo isso que está acontecendo. É tudo muito novo pra mim. Nunca percebi nada além de amizade. Até hoje.

__Nick, sei que o desejo é bem mais fácil de administrar que o amor. Não te culpo. – Falava Lorena ainda olhando a lua.

__ Eu de forma alguma tenho a intenção de te cobrar qualquer tipo de sentimento, o que importa pra mim é que você agora sabe tudo o que sinto por você… Só te peço uma coisa. – Virou-se para Dominick, seus olhos brilhavam e tinha em seu semblante uma expressão serena.__Não me tome como uma simples experiência, como algo que você use somente para extravasar seus desejos de adolescente,se de alguma forma sua intenção, desde o momento que me beijou, fôr essa…Esqueça! – Virou-se novamente para observar a lua.

Mesmo Lorena não tendo alterado em nenhum momento o tom da voz, suas palavras doeram mais que um tapa no rosto de Dominick. Nick mantinha-se petrificada e ainda digerindo cada palavra dita pela professora. “O que ela pensa que eu sou? Uma adolescente boba que sai por ai brincando com os sentimentos dos outros?”. Lembrou-se então da frase que disse ao Tiago, quando o assunto de ficar com a professora foi abordado: “Quer saber? É isso mesmo, não há nada de mais nisso. Uma experiência a mais pra incrementar meu curriculo”. Concluiu então que se Lorena tivesse escutado isso, seria mais que justo o modo como agora ela a julga. “ Mas espera aí, eu não sou esse monstro, e esse diálogo com o Ti, surgiu quando o que estava em pauta eram beijos e abraços…Ninguém falou nada a respeito de paixão e amor! Fui pega de surpresa, normal que eu ficasse desnorteada. Não é justo o modo como ela me julga!” – Dominick acordou do seu estado de transe e reflexão pessoal.

Normalmente sairia do quarto e iria embora não importasse a hora que fosse, seu orgulho explodiria em si e a única coisa que pensaria era no quanto tinha sido injustiçada, mas pela primeira vez não pensou em sua própria dor. Fixou os olhos em Lorena, que observava a lua como se essa falasse consigo, e sentiu-se imensamente egoísta. Aproximou-se lentamente da loira e ainda sem noção do que dizer começou:

__Lore eu nunca amei ou ao menos fui apaixonada por alguém, por isso não posso amenizar a situação dizendo que “sei como você se sente”, mas posso te assegurar que faço ideia. Não sou alheia aos seus sentimentos, Lore, mas a verdade é que eles me deixaram um pouco surpresa. Você me pediu pra não te usar para extravasar meus desejos de adolescente, certamente você pensa que eu poderia fazer isso com você por que eu agi diferente após a revelação de seus sentimentos. Realmente eu não estava preparada pra esse tipo de revelação… Pra mim era somente desejo de ambas as partes. Não me julgue, Lorena… Não sou esse monstro adolescente inconsequente que você pensa. Pra mim é tudo muito novo, e ao contrário do que você disse, o desejo não é lá tão fácil de administrar. Eu custei muito a admitir que me sentia atraída por uma mulher. Me dá um tempo pra eu assimilar tudo isso, é só o que te peço.

Lorena escutava com muita atenção a jovem que se explicava, e assim como Nick, sentiu-se egoísta por pensar somente em seus próprios sentimentos. Caminhou em direção a Dominick e abraçando-a sussurrou em seu ouvido:

__Desculpa, minha pequena. – mirou bem no fundo dos olhos da garota.__Como disse antes, não te cobrarei nada e nem tenho esse direito. Tenho muito medo de que você não saiba separar atração física de amor, você é jovem e tem todos os direitos de não querer assumir esse tipo de sentimento agora, ainda mais com uma mulher. Para uma garota da sua idade, seria perfeitamente normal um envolvimento desse tipo, sem laços sentimentais, por isso te pedi, daquela forma fria, que você não brincasse com meus sentimentos. Sei que não condiz com sua personalidade, mas eu estava fora de mim. Me perdoa?

Dominick estava ciente de que aquela situação era difícil para ambas e que qualquer ação impensada, poderia desencadear uma série de reações, que ela talvez não conseguisse administrar.

De um lado estava Lorena, uma mulher surpreendentemente linda e apaixonada, Nick não queria de forma alguma magoá-la. De outro era Dominick, uma garota completamente livre que até então só se importara com sua amada banda. Nick sentia a necessidade da presença do Tiago, estava confusa , com medo de dar algum passo em falso. Olharam-se. Lorena desfez o abraço. Dominick ainda mantinha em sua expressão um ar de quem quer correr e se esconder.

__Lore…Eu…Eu…. – Lorena a interrompeu.

__Vamos dormir Nick, precisamos descansar. As duas foram para cama, deitaram-se em lados opostos, cada uma imersa em seus próprios pensamentos.



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.