Rosa de Gaia

Capítulo 5: Um novo dia

Capítulo 5: Um novo dia

Os raios solares invadiram todo o quarto. Dominick acordou ainda sonolenta, lembrara que antes de adormecer avistou da janela os primeiros raios solares do dia. Tinha demorado a pegar no sono, dormira cerca de 2 horas somente, olhou o relógio em seu pulso, marcava 08:00hs. O cheirinho do café fez com que seu estômago roncasse. Levantou-se da cama e procurou seu celular para ligá-lo.

__Dez chamadas não atendidas! O Tiago não tem mais o que fazer não? – discou o número de casa.__Alô, Fabio chama a mamãe… Não, não interessa, chama a minha mãe agora! Droga! – Desligou.

Após ter feito sua higiene matutina, Dominick rumou para a cozinha.

__Bom dia, Lore.

__Bom dia, Dominick. Dormiu bem?

__Pouco, mas dormi bem sim.

__Eu também dormi pouco, tenho umas aulas hoje lá no antigo teatro, mas antes te levo em casa, sua mãe deve estar preocupada. Por que não liga pra ela?

__Eu tentei, mas o idiota do meu meio irmão, ficou me pirraçando e não quis chamá-la – Dominick fazia questão de dizer que Fabio só era seu irmão por parte de mãe. Eles se odiavam.

Terminaram o café da manhã e saíram de casa. O caminho embora curto, tornou-se interminável, assim como o silêncio de ambas. Quando finalmente Lorena estacionou o carro em frente a casa de Nick, o clima ficou mais tenso.

__Obrigada por tudo, Lore – Baixou a cabeça, não conseguia encarar os cintilantes olhos de Lorena. __Desculpa por… – Lorena interrompeu.

__Nick você não me deve desculpas alguma. Eu andei pensando a respeito de tudo que aconteceu e cheguei a conclusão de que me precipitei. Você não estava preparada e eu de certa forma forcei uma barra. Te proponho a esquecermos tudo o que aconteceu. Concorda?

Dominick não gostou muito do rumo daquela conversa. Odiava ter que fugir de uma situação, embora estivesse sem saber o que fazer, não gostaria de resolver tudo fugindo e deixando tudo o que aconteceu para trás. Afinal, eram sentimentos que estavam sendo discutidos. Não achava justo que Lorena carregasse tudo nos ombros sozinha. Sentia-se fraca do mesmo jeito que julgou o Daniel de ser, mas ela ainda não tinha uma solução a dar, então após ter lançado um olhar indagador a Lorena, que dizia “e você, como fica?”, resolveu consentir, sabia que era difícil pra ela.

__Então tchau Lore, hoje a banda vai se reunir no antigo teátro, acho que nos veremos lá. – Lorena concordou, seus olhos brilhavam mais do que nunca, era dor e a Nick percebeu.

Saiu do carro que arrancou com tanta velocidade, que a professora parecia estar correndo da policia. Nick observou o carro até suas vistas não mais alcançarem.

A família….

Nick suspirou ao abrir o portão de casa. Já imaginava ter que ocupar o mesmo ambiente que seu meio irmão Fabio. Fabio era magro, cabelos castanhos quase loiros, seu andar era pretensioso. Criatura mais irritante e sarcástica que parece que veio ao mundo exclusivamente para infernizar a vida de Dominick. Ele é fruto do primeiro casamento de sua mãe. Seu pai sumira no mundo quando este tinha somente 5 anos. Dona Helena enfrentou tudo sozinha. Na época era auxiliar de enfermagem e mal via o Fabio, por conta das horas extras que fazia para conseguir aumentar a renda. Porém não foi a ausência da mãe que fez com que Fabio tivesse um caráter duvidoso, ele parecia com o pai em todos os detálhes, e esse fato dona Helena amargava todos os dias, porém amava o filho mesmo assim.

Dona Helena era uma mulher forte. Morava no Amazonas com sua família. Era uma bela indiazinha com olhos de jabuticaba. Veio para Bahia ainda criança. Seus pais eram humildes, porém cheios de garra. Helena tivera uma infancia curta, pois teve que aprender a cuidar de si com apenas treze anos, quando perdera seus pais. Foi ajudada por uma vizinha que se compadeceu com sua situação. Estudou e entrou em um curso de auxiliar de enfermagem, ao formar-se, começou um estágio no hospital local devido a seu ótimo desempenho. Já estruturada, conheceu o pai de Fabio, sua perdição. Viveu cinco anos com ele entre brigas e discussões por conta da bebida. Era um homem belo, porém de gênio difícil e indócil. Quando, por mais uma crise causada pela bebida, decidiu deixar a família, Helena respirou aliviada. Sabia que não seria fácil criar o filho sozinha, mas achou melhor assim. Após dois anos sozinha, Helena conheceu Giusepe Castelli. O homem do mais puro coração que já havia conhecido. Giusepe era um jovem italiano que veio morar com a família na Bahia. Seus pais tinham inúmeras fazendas de gado leiteiro, mas era um homem de humildade de alma. Os avós de Dominick não aceitaram o envolvimento do filho, mas Giusepe a amava e abdicou de toda sua herança pra viver aquele amor. Era um jovem estudado, cursava o ultimo semestre de Engenharia Agro-pecuária. Casaram-se e foram levando aos poucos até que veio a Nick, que a todos iluminava, menos ao irmão Fabio, que aos sete anos já dava sinal de sua má índole.

Dominick cresceu num lar cheio de amor. Seu pai derretia-se todo ao seu lado, entendiam-se so pelo olhar. Giusepe era um homem do campo, com muito trabalho, transformou um pedaço de terra em um produtivo criatório de cabras, de onde tirava o sustento de sua família. Giusepe sofria do coração e veio a falecer cedo. Dominick tinha apenas dez anos e entrou em estado de choque. A família vendeu parte da chácara que tinham e mudaram-se pra uma pequena cidade próxima a Salvador. A outra parte da chácara ficou aos cuidados do amigo de infância de Giusepe, Sr. Hugo.

Uma semana após a morte do pai e em uma cidade nova, Dominick era pura tristeza. Foi quando conheceu uma família de músicos, vizinhos seus. Toda noite a família ensaiava e Nick podia ouvir do seu quarto lindas melodias que faziam com que imergisse do seu mundo de sombras. Dona Helena percebeu que o humor da filha havia mudado e que sempre no mesmo horário ela sentava na janela para observar o quintal ao lado. Certo dia a campainha tocou. Eram os vizinhos fazendo uma visita nada casual. Foram a pedido de dona Helena, que as escondidas, pediu que conversassem com sua pequenina. Sr. Pablo, Sra.Amanda e seus filhos Lucas e Gabi, gêmeos, tinham 14 anos. Todos muito simpáticos convidaram Nick para participar dos ensaios. Logo de inicio a pequena mostrou-se meio arredia, mas aceitou.

Nos dias que se seguiram, a jovem mudou completamente, viu um novo mundo surgir, o mundo da música. Aprendeu a tocar todos os instrumentos de corda, arranhava no teclado e acompanha a família em suas apresentações. Bendita família que apareceu na hora certa, no momento exato. Aquela parceria durou por cinco anos, precisaram morar em outro estado, claro que a Nick ficou triste, mas superou bem. Conheceu o Tiago na escola e não desgrudaram mais. Tornou-se mais forte e mais confiante, admirada e invejada, sinônimo de beleza e personalidade. Essa é Dominick Castelli  



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.