CUPCAKES

Oi, meninas, tudo certo? Último post do ano… Que loucura foi 2020, não acham? Para fechá-lo, vou postar uma receita doce, que creio ser simples de fazer: cupcakes. Vou deixar duas pra vocês escolherem qual querem servir para sua família/convidados. Por favor, sem aglomerações!

 

CUPCAKE BROWNIE

Rendimento: 06 – 08 unidades tamanho tradicional

Ingredientes

70g de manteiga sem sal

50g de açúcar refinado

25g de açúcar mascavo

02 ovos

25 g de farinha de trigo

65g de chocolate meio amargo

25g de nozes torrada e picada

25g de xerém de castanha de cajú

08 g de chocolate em pó

01g de essência de baunilha

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180°C. Misture a farinha, o chocolate em pó, as nozes, o xerém e reserve. Derreta o chocolate e a manteiga e depois misture os dois, reserve. Bata o açúcar, os ovos e a baunilha até ficar homogêneo. Depois incorpore a mistura do chocolate com a manteiga e por último os secos. Leve ao forno por aproximadamente 30-40 minutos.

 Finalização

  • Rechear com: doce de leite (opcional)
  • Cobertura: ganache de chocolate (150g de chocolate para 150g de creme de leite)
  • Decoração: enfeites com pasta americana – bengala, gorro papai noele bolinhas prateadas.

 

CUPCAKE DE FIM DE ANO

Rendimento: 06 – 08 unidades

Ingredientes

85g de farinha de trigo

03g de fermento em pó

110g de açúcar

58g de óleo

58 g de água quente

08g de rum

13g de damasco picado

13g de nozes moídas

13g de ameixas picadas

13g de cereja picadas

01 ovo

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180°C. Fazer uma mistura com as nozes, a cereja, os damascos, as ameixas e o rum, deixar tampado. Bater na batedeira os secos com os ovos e o óleo. Acrescentar intercalando a água quente com a mistura das frutas. Por último acrescentar o fermento em pó.    Preencher 2/3 das forminhas de papel com a massa.

Finalização

Decorar com: fondant, nozes, damasco, cereja e ameixa.

Espero que tenham gostado das receitas!

Aproveito o ensejo e, primeiramente, agradeço a todas por passarem por aqui para lerem as receitas, e ainda mais quando comentam! Infelizmente, não temos bola de cristal pra saber se estão curtindo ou não a Coluna se vocês não falam nada… Podem ficar a vontade para sugerir receitas também.

Desejo a todas os melhores votos de saúde, paz e prosperidade para 2021, que possamos adquirir uma nova consciência neste “normal”, levando em consideração não só a nós mesmas, como todos os seres da terra, em busca de equilíbrio e sustentabilidade.

Um grande abraço!

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.