PANELINHA DE BATATA DOCE COM BACALHAU

Oi, meu povo! Ano Novo chegando e muita gente tem o hábito de fazer pratos com bacalhau. Já escutei várias explicações para esta crendice, porém a melhor, ao meu ver, é aquela que fala que peixe não nada pra trás. Enfim… Cada um com suas crenças. O importante é fazer um prato bem gostoso para celebrar a data com as pessoas mais importantes para você. Comer é um ato social, e precisamos aproveitar estes momentos de festas para estarmos com quem nos é precioso, sempre!

Eu já coloquei aqui outras receitas com peixe e hoje fico com uma bem simples e fácil de fazer, mas que não deixa de ser gostosa. Olha aí a receita:

PANELINHA DE BACALHAU COM BATATA DOCE

Ingredientes

500 g de batata doce descascada e cortada

01 cebola pequena repicada

02 dentes de alho repicados

100 ml azeite

250 ml caldo de legumes

250 ml creme de leite

Sal a gosto

400 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado

Salsinha repicada

Pimenta do reino a gosto

100 g de requeijão tipo Catupiry ou parmesão ralado

Modo de preparo: Refogar metade da cebola repicada em 70 ml de azeite. Saltear o bacalhau desfiado e temperar com a pimenta do reino a gosto. Finalizar com salsinha repicada e reservar. Refogar o alho e a outra metade da cebola repicada no restante do azeite. Acrescentar a batata doce e o fundo de legumes e deixar cozinhar até que fique macia. Se necessário, coloque mais caldo ou água. Temperar com sal a gosto. Bater a batata doce cozida no liquidificador ou multiprocessador com o creme de leite, e checar o tempero. Dispor a batata doce processada em panelinhas ou em uma travessa e colocar o bacalhau salteado por cima. Finalizar com o requeijão tipo Catupiry ou parmesão e levar ao forno para gratinar.

Fácil de fazer com pinta de sofisticado! Se não quiser usar o bacalhau, pode substituir por legumes, cogumelos, ou outro tipo de carne. Se tiverem alguma dúvida, me chamem nos comentários.

No mais, um feliz 2020, obrigada pela audiência aqui na coluna e pelos comentários! Nos vemos ano que vem! Abraços a todas!

Feliz 2020 pra todas! Ninguém solta a mão de ninguém!

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2019 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.