A FAVORITA

Olá, moças, tudo bem? Aproveitando as supostas férias acadêmicas, estamos fazendo uma degustação do Telecine. A partir disso, achamos uma série de filmes LGBTQIA+ para assistir. Dentre eles, achei este, que foi vencedor do Oscar de melhor atriz, para Olivia Colman, que representou a Rainha Anne.

De acordo com o próprio Telecineplay, a sinopse do filme é: “No início do século 18, a Grã-Bretanha está em guerra com a França. Indiferente, a rainha Anne (Olivia Colman) vive em seu palácio focada em lidar com seus próprios problemas, enquanto Sarah Churchill (Rachel Weisz), duquesa de Marlborough, toma decisões em seu nome. De repente, a chegada de Abigail (Emma Stone), uma jovem e inteligente criada, ameaça a influência de Sarah, dando início a uma perigosa disputa”.

Particularmente falando, por ser um longa com indicação ao Oscar, e ter ganhado um dos prêmios ao qual foi indicado, eu achei que o filme não seria tão explícito sobre a relação lésbica entre as personagens. Meu queixo caiu quando vi a Sarah beijando a Rainha!!!

As intrigas típicas da corte, já tão retratadas em outros filmes sobre o tema, aparecem aqui, assim como as disputas políticas de poder tão comuns em qualquer local do mundo. E são estas que motivam as concorrentes a serem “a favorita” da Rainha, e, portanto poderem exercer influência nas decisões da regente.

Elenco aqui pontos que fazem valer a pena assistir o filme: as caracterizações relativas a figurino, locações, fotografia, as atuações do trio de atrizes, que são impecáveis, o roteiro (com algumas ressalvas), e logicamente, de nos vermos representadas na telona.

Para quem quer saber mais sobre os fatos históricos, em contraste com o que é mostrado no roteiro do filme, segue uma reportagem bem interessante, que a Nefer me mandou:

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Historia/noticia/2019/01/favorita-conheca-os-fatos-historicos-por-tras-do-filme.html

O filme está disponível no Telecine e no Google Play.

Segue o trailer oficial do filme:

Espero que tenham gostado da dica. Bom fim de semana a todas!

O que achou deste texto?

2 Responses to A FAVORITA

  1. Na minha avaliação alguns pontos do filme realmente se destacam positivamente, tais como, interpretação, fotografia, a exposição do romance “transgressor” e principalmente a forma com que foi filmado (distorções de imagem). Porém, acho que a trama se desenvolve de forma muito lenta, tornando o filme cansativo.

    • Amiga, obrigada pelo comentário!
      Realmente, o filme é um pouco lento. Não achei cansativo, mas enfim, gosto é gosto! Rrrssss…
      Bjs

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.