NADA ORTODOXA

Oi, meninas, tudo bem?  

“Para escapar de um casamento arranjado, uma jovem judia foge do Brooklyn para Berlim e se junta a um grupo de músicos. Mas deixar o passado para trás não vai ser fácil”. Esta é a sinopse colocada pela Netflix para a minissérie Nada Ortodoxa.  

Por que essa indicação está aqui no site? Porque a mãe da personagem principal é lésbica. Ou seja, fugindo dessa situação extrema, ela vai se encontrar com a mãe e descobre este fato. 

É importante dizer que é a realidade retratada em um grupo de judeus ortodoxos dos EUA. Creio que seja a mesma comunidade que aparece no filme Desobediência, o qual fiz crítica aqui anteriormente. 

O casamento é arranjado e a personagem vive com a família do pai antes do casamento, pai este que tem vários problemas pessoais. A união não se apresenta da forma como ela sonha, ou foi dito que seria. E, paralelo a isso, vive um conflito interno por achar que a mãe a abandonou, situação que é explicada no decorrer dos capítulos. 

Na fuga, ela resolve tomar as rédeas da sua própria vida, porém esse reinício é ameaçado pelo marido e a Comunidade.  

Vale a pena não só pelo rumo da história da mãe, que se torna lésbica, mas também pela reflexão de como decidir sobre seu próprio rumo. Além disso, para entender outras culturas como resultado do contexto histórico que viveram.  

Segue o link do trailer: 

https://www.youtube.com/watch?v=iWMAXxa_Hu8

Espero que tenham gostado da dica! Abraços! 

{"201341983":0,"335559739":160,"335559740":259}”> 

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.