AMOR, MORTE E ROBÔS

Oi, Meninas, boa noite. Faz tempo que não apareço nesta coluna… A correria tem sido grande, e acabo dando prioridade para o Brejo na Cozinha.

Bem, comecei a assistir hoje uma série de animações curtas de ficção científica chamada Amor, Morte e Robôs. É uma coletânea com 18 episódios independentes, de diferentes equipes de animação, e portanto, roteiros e estéticas distintas. Os episódios são relativamente curtos, não passam de 20 minutos.

Os responsáveis pela produção para a Netflix são David Fincher (Clube da Luta e Garota Exemplar, que não tem haver com o universo LGBTQ+, porém valem muito a pena!) e Tim Miller (Deadpool). O lançamento aconteceu em março.

Assisti somente o primeiro e o segundo episódios. De cara, a primeira personagem é “colega”. É uma história um pouco sangrenta, com uma pegada “Clube da Luta”, e passeia pelos três temas propostos. O segundo caminha mais pelos robôs e morte, já que é um visual pós-apocalíptico. O que eu gostei neste? Os gatos! Rrrrsss…

Tenho curtido essa pegada da animação para o público adulto que estão começando a desenvolver no canal. Não entendam amor, como o significado romântico. Assim como a morte não é o momento em si. A discussão gira muito em torno dos significados dos temas, e os episódios têm debates que vão além da maioria. Os finais não são necessariamente fechados, o que eu gosto imensamente, porque nos faz criar possibilidades, e me soa mais intrigante do que colocar qualquer coisa (tem filmes que não sabem o que fazer com o final e estragam todo o trabalho…).

Enfim, pra quem curte animações, vale assistir. Quem já assistiu, coloca aí sua opinião nos comentários!

Espero que tenham gostado da dica.

Abraços a todas e boa Páscoa!

O que achou deste texto?

6 Responses to AMOR, MORTE E ROBÔS

  1. A Vantagem de Sonnie
    e Boa Caçada são os melhores episódios, na minha opinião, na série.

    • Obrigada pelo comentário!
      Concordo! Um outro que me chamou atenção, por questões filosóficas, foi “Iogurte”.
      Abraços e boa semana.

    • Imagina! Depois que assistir o episódio do iogurte, me chama pra gente discutir.
      Saudades também.
      Bjs

  2. ola,gostei da sua opinião sobre essa série,eu estou acompanhando ela e é mto boa por sinal essa e minha opinião,que pena que ainda ta na 1 temporada.
    valeu pela dica agora sei que nao e so eu que assisto essa serie rsrsrs.

Leave a reply

© 2015- 2019 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.