As Delícias Celestiais de Nina

Voltando às dicas de filmes, hoje uno duas paixões: comida e cinema. É claro, num filme lésbico: As delícias celestiais de Nina, de 2006.
Os filmes indianos que contemplam a comida sempre me chamam atenção pelo fato de explorarem com maestria os sentimentos envolvidos com a alimentação. Para mim, não existe alimentação sem “o sentir”. Se você come por comer, só para “parar em pé”, deveria fazer uma reflexão sobre este ato. Comer é mais do que se alimentar. Preparar o que se come é um ato de amor, de sustentabilidade, econômico e até mesmo político, nos dias atuais.
Saindo das minhas questões filosóficas e voltando para o filme, é uma comédia romântica, pro domingo à tarde. Segue uma sinopse que está no site Mundo Safo: “Nina Shah (Shelley Conn) é uma jovem indo-escocesa que está em dúvida se deseja herdar o restaurante indiano da família. Um dia ele reencontra um velho amigo, que agora se transformou em drag queen. Ele a apoia a enfrentar Lisa Mackinlay (Laura Fraser), a jovem sócia do restaurante. Decidida a mostrar que é uma grande chef, Nina inscreve o restaurante em um concurso culinário de receitas com curry. Só que, em meio ao trabalho, ela se descobre apaixonada por Lisa…”
Bem, deu pra perceber o romance no ar, certo? É um longa bem leve, estilo comédia romântica mesmo. Assisti há muitos anos, e pensando no que postar esta semana, pensei que não é um filme tão famoso, não é top diversos, tipo Quando a Noite Cai, porém curto o clima.
Aqui não se discute somente a comida, mas também a questão da família indiana, que é bem rígida, e aparece em outros filmes do gênero.
As referências aos filmes de Bollywood estão presentes, assim como a música, a fotografia, e a sensualidade que são bastante comuns a esta linha de longas.
Confiram aqui o trailer:

https://m.youtube.com/watch?v=7kIpUkI9A6w

Espero que gostem da dica.

O que achou deste texto?

4 Responses to As Delícias Celestiais de Nina

  1. Dica maravilhosa, Naty!

    Adoro esse filme. Vi e revi algumas vezes, assim como outros. Fire, por exemplo, que também é indiano.

    Sei que a proposta é falar sobre filmes, mas acho que fazer sugestão não está proibido, né? Recomendo alguns animes como Aoi Hana e Citrus. A Carolina Bivard, vez ou outra, tem de me aturar falando sobre eles. 🙂

    Beijão e parabéns pelo texto!

    • Oi, Tattah! Nossa, obrigada pelo comentário! Sugerir é bom sim, pois é impossível a gente assistir tudo, né?
      Gostei muito de Fire e está na minha lista de dicas pra uma hora dessas.
      Em relação a estes animes, não conheço… Quando tiver tempo vou conferir!
      Valeu!

  2. Nossa! Eu tinha visto esse filme, um tempo atrás, e por conta do post, assisti novamente. Ele é realmente uma delícia de ver. rs
    Recomendação aprovadíssima!
    Aliás, se tratando de culinária, você já viu um filme chamado “Como água para chocolate”? Não estou falando de “Melhor que chocolate” que é um filme lésbico. Como água para chocolate não tem a temática homoafetiva e é bem antigo, mas muito legal de se ver, no quesito alquimia culinária e amor. rs
    Valeu a dica, Naty!
    Beijo grande!

Leave a reply

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.