AS HERDEIRAS

As Herdeiras é um filme de 2018 que une vários países para uma co-produção: Paraguai, Alemanha, Uruguai, Noruega, França e Brasil. Por mais desconhecido que seja para nós, foi indicado a vários prêmios e chegou ao Urso de Prata,em Berlim, para Ana Brun no mesmo ano, e outros seis prêmios no Festival de Gramado!

“Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún), herdeiras de famílias abastadas do Paraguai, vivem da venda de seus bens. Quando Chiquita acaba presa por dívidas jamais acertadas, a, até então, submissa e reclusa Chela precisa se virar e começa, por acaso, a prestar serviço para um grupo de senhoras ricas como motorista. Logo a nova realidade e, especialmente, a exuberante Angy (Ana Ivanova), a quem conhece durante o trabalho, afetam os interesses, prioridades e atitudes da taxista amadora”. Este é o resumo do filme feito pelo Telecine Play, onde está disponível.
Li algumas críticas falando que o filme não foi bem recebido no Paraguai pelas autoridades, ao contrário do público e da imprensa.
O filme é um pouco lento, do meu ponto de vista, porém, ainda sim, vale a pena de ser visto. Por que? Enumero aqui alguns pontos: trata de um casal maduro (então não cabe aquela lógica do descobrimento do amor lésbico que, pra mim já deu, tanto no cinema quanto na escrita!); mostra o ciclo de dependência que, muitas vezes, criamos da parceira em relacionamentos longos; traz a realidade das cadeias femininas, mesmo que superficialmente e, por fim, mostra a transformação pela qual Chela passa ao ver sua esposa presa.

Segue o trailer:

Espero que tenham gostado da dica.

O que achou deste texto?

6 Responses to AS HERDEIRAS

  1. Olá! Tudo bem?

    ”Thelma” é um filme instigante com várias facetas, mistério, suspense e um pitada de religião – e um pouco sobrenatural também – onde a personagem do filme se envolve com uma colega e as coisas que ela vai descobrindo sobre sua vida e família. E eu assisti em um nesses sites malucos da net, mas parece que ele esta na Netflix.

    É isso!

    • Que bacana! Vi mesmo que está disponível na Netflix, além do Youtube e do Google Play Filmes, por R$4,90 a locação. Vou tentar assistir e colocar a crítica aqui.
      Obrigada pela resposta. Abraços

  2. Olá! Tudo bem?

    Assisti ”As Herdeiras” no ano passado. Foi por pura curiosidade, mas realmente é um filme muito bom.
    Agora, sobre a lentidão das cenas, acho que foi até proposital para que possamos entender as decisões que são tomadas até o final do filme.
    Vale a pena!

    É isso!

    Post Scriptum: Recomendo ”Thelma”, um filme de drama norueguês de 2017… Nada a ver com ”As Herdeiras”, mas para mim é sensacional.

    • Olá, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário.
      Pensando pelo lado das decisões faz bastante sentido, você tem razão.
      Vou procurar este norueguês. Você assistiu em alguma plataforma?
      Abraços.

  3. Parece muito interessante, Naty!
    Acabou de entrar para a minha lista de filmes a assistir!
    Obrigada pela dica!
    :*

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.