Her Story Show – Web Série

Her Story Show – Webserie

Texto: Carolina Bivard

 

Vamos falar hoje de uma webserie que chamou atenção pela proposta apresentada. Ela fala sobre “mulher trans” e sobre preconceitos, mas não só o preconceito de uma sociedade sexualmente aceita, e sim, aquele que permeia a classe LGBTTI. Vejam, nós temos lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais dentro de siglas em que muitos não conhecem verdadeiramente o significado de cada uma delas. Falamos aqui do significado real e não aquele que lemos em dicionários ou em redes de discussão sobre o assunto. Exatamente por isso que Her Story chamou nossa atenção.

Esta série conta a história de uma repórter lésbica que escreve para uma revista voltada para o seu público e conversando com a editora-chefe, diz a ela que sua próxima reportagem será sobre mulheres trans. A editora faz algumas observações a respeito, chamando a atenção da repórter para o fato dela não conseguir seu objetivo, dizendo que já foi feito e não conseguiram chegar a essência da reportagem, mas a repórter não desiste. A partir daí, a história desenrola numa descoberta e descortinar de conflitos, preconceitos e aceitações.

Não se enganem, a webserie é leve e traça estes caminhos de uma forma dinâmica e envolvente. No desenrolar da história, podemos descobrir coisas a respeito de nossos próprios entendimentos sobre este assunto e ainda desfazer conceitos pré-concebidos de forma suave e gostosa.

 

Vejam o trailer e descubram que tem também, um monte de romance e ela é filmada com uma qualidade muito boa. Outra coisa interessante é que, para quem não entende inglês, pode clicar no quadradinho na parte de baixo, ao lado das configurações de vídeo no canto direito e aparecerá a legenda. Embora seja uma legenda automática, está excelente e não deixa a desejar na tradução. Outra coisa boa é que os capítulos variam de oito a quinze minutos e pode-se ver toda a série no tempo que se assiste um único filme.

Lésbicas, gays, transgêneros, heterossexuais, que seja. Afinal de contas, o que somos neste mundo se não apenas pessoas? Cada vez mais podemos nos apaixonar pela diversidade. Ela é bonita e rica.

Acesse o canal da webserie e divirta-se!

https://www.youtube.com/channel/UCw2Mg0PoxZkAHAzDiabWr9A

 

 

O que achou deste texto?

2 Responses to Her Story Show – Web Série

  1. Nunca tinha ouvido falar desta série é fiquei bastante curiosa. Vi o trailer, e a qualidade dos vídeos é realmente boa! O roteiro é bom, os atores de forma geral, também.
    Nunca convivi com pessoas trans (não que eu saiba), e fico imensamente triste com as histórias que leio ou ouço de preconceito. Na verdade, o que mais me choca é o preconceito vindo de dentro do mundo gay… Fico indignada, pois todos somos alvos de preconceito! O ideal não seria nos unirmos e apoiarmos ao invés nos apartar?
    Como você disse, a diversidade é bonita e rica. Precisamos aprender a olha-la de outra forma! Senão, seremos sempre o oprimido querendo se tornar opressor, o que é triste…

    • Oi, Naty!
      Então, eu já convivi com travesti, mas não trans. O fato é que a pouco tempo, escutei um discurso de um gay conhecido meu, falando até que achava isso ridículo e que para ele era mutilação. O preconceito vindo do mundo gay é o que me choca também. Tento ver o lado, pois acredito que a falta de conhecimento e a ignorância é que nos faz preconceituosos, entretanto, ter opinião e radicalizar são coisas muito diferentes.
      “O ideal não seria nos unirmos e apoiarmos ao invés nos apartar?” É o que penso também. O fato que que as pessoas tem que se abrir para ouvir o outro e sair da ignorância. Se permitir. Acho que esse tipo de filme é interessante para dar uma noção e para tentar abrir a cabeça da gente.
      Valeu, Naty! Seu comentário foi mega legal!
      Um beijo grande!

Leave a reply

© 2015- 2017 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.