LOUCAS NOITES COM EMILY

Este filme de 2018 está disponível no Telecineplay e me chamou a atenção por se tratar da poetisa Emily Dickinson.

O site Adorocinema.com traz a seguinte sinopse: “A vida da poeta Emily Dickinson (Molly Shannon), uma mulher vivaz e irreverente que viveu à frente de seu tempo. Durante anos, ela manteve um relacionamento escondido e à distância com Susan (Susan Ziegler) por meio de cartas. Posteriormente, Emily descobre que a mulher que ama está de casamento marcado com ninguém menos que seu irmão”.

Ambas as protagonistas já participaram de outros filmes lésbicos: Molly Shanon aparece em “A Garota dos meus sonhos” (que eu acho fofinho! Rrrsss…); e Susan Ziegler em “Alien lésbica solteira procura” e “The foxy merkins” (não consegui uma tradução para o título), que são da mesma diretora do filme em questão, Madeleine Olnek.

Loucas Noites é o título de um dos livros da poetisa e, por isso, é usado para o longa. Não imaginem que terá cenas de sexo loucas e indecentes. Lembrem-se que a comédia romântica se passa no século 19, nos Estados Unidos.

Achei interessante o retrato feito da poetisa, que é diferente de tudo que já li a respeito dela. Um mito em torno dela ser uma solteirona reclusa é o que mais se vê a respeito. Outro ponto é a questão do filme ter sido feito a partir de cartas de Emily para Susan, com a permissão para a filmagem das mesmas, pela Harvard Press.

A história é narrada por Mabel Todd, que é a editora que publica a escritora pela primeira vez, após sua morte. E este viés da narrativa a torna engraçada e, ao mesmo tempo, tira de cena algumas crenças a respeito da autora.

Vale a pena pela obra de Emily Dickinson, pela sua história em si, pela comédia romântica.

Segue o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=DnADxr5QyE0

Espero que tenham gostado da dica. Abraços!

O que achou deste texto?

2 Responses to LOUCAS NOITES COM EMILY

  1. Assisti ao filme ontem e posso dizer com tranquilidade que amei! Me envolveu de uma forma cômica e tão gostosinha. Só achei ruim o fato de não ter conseguido encontrar muito sobre a Susan Ziegler pesquisando na net, aliás, nada kkkkk

    • Olá, Anna, tudo bem? Primeiramente, obrigada pelo comentário.
      Então, eu também tentei procurar coisas sobre a Susan Ziegler, e só consegui achar o que coloquei na matéria. Rrrssss…

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.