MEUS DIAS DE COMPAIXÃO

Tudo bem, meninas? Cá estou eu, quase no fim da cinelist LGBTQ+ do Telecine. O fato de ter a Ellen Paige neste filme de 2017 me chamou a atenção.

O site traz a seguinte sinopse: “Simon está no corredor da morte acusado de assassinar sua esposa, mãe de Lucy (Ellen Page). Totalmente contra à pena, a garota participa de diversos protestos para tentar reverter o cenário. Certo dia, ela conhece Mercy (Kate Mara), que tem o pensamento oposto ao seu. Apesar das diferenças, as duas acabam desenvolvendo uma relação em meio à tensão do contexto em que se encontram”.

O cenário de protestos de ambas as partes é bem tenso durante o filme. A relação entre os irmãos que há muito vivem este processo de acreditarem quando o pai diz que não matou a mãe, e sua luta por tirá-lo desta situação é sofrida. Além disso, traz o envolvimento de Lucy com Mercy (que quer dizer compaixão, em inglês) que cresce até um determinado ponto.

Achei interessante o fato de que, apesar de terem de opiniões totalmente opostas, existe algum diálogo entre as personagens. As realidades são muito diferentes, não só por causa da opinião sobre a pena de morte em si, porém a estrutura familiar e o tipo de tragédia que pesa nos ombros de cada uma delas.

No decorrer da história, Mercy, que é advogada, acaba ajudando o caso se desenrolar, com a sugestão de uma nova análise, com tecnologias mais atuais. O que não quer dizer que tudo caminha para onde Lucy e Mercy desejam, necessariamente. O irmão mais novo, Benjamin, é uma criança perdida e, apesar de se mostrar um bom garoto, é fruto de uma família despedaçada.

Enfim, vale pela Ellen Paige, pelo roteiro e pelo relacionamento delas, mostrado de uma forma possível e realista.

Segue o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=y9ShxiRt5ig

 

Espero que tenham gostado da dica.

O que achou deste texto?

2 Responses to MEUS DIAS DE COMPAIXÃO

    • Leandra, muito obrigada pelo comentário.
      Fico feliz que tenha gostado do filme.
      Bom fim de semana. Abraços.

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.