O VERÃO DE SANGAILÉ

Boa noite, gente! Como havia prometido à Carol, apesar da coluna de culinária, vou continuar transitando entre as dicas. E a de hoje é sobre um filme que eu já queria assistir há tempos e nunca dava certo: O Verão de Sangailé.

Filme lituano de 2014 teve o prêmio de melhor diretora no Festival de Sundance em 2015, para Alanté Kavaïté

De acordo com o site Adorocinema.com: “A jovem Sangaile (Julija Steponaitytė), de 17 anos, é fascinada por aviões de acrobacia. Ela conhece Auste (Aistė Diržiūtė), uma garota da idade dela, no verão durante um show de aeronáutica. Sangaile permite que a nova amiga descubra seus mais íntimos segredos e no meio do caminho cresce um amor adolescente. E Auste acaba se tornando a única pessoa que realmente incentiva Sangaile a voar.

Acho que é a primeira vez que vejo um filme Lés de tal nacionalidade, que além de tudo, foi escolhido como o representante do país para o Oscar daquele ano. A temática adolescente que está descobrindo o amor que tem problemas com os pais não é novidade.

O que me chamou atenção foi mostrar abertamente uma pessoa que se corta, quase que diariamente, como forma de aliviar os momentos ruins. Na medida em que o filme se desenrola e a relação das duas jovens se intensifica, é possível notar uma evolução em Sangaile, no sentido de combater seus medos, e se estruturar melhor. Não espere cenas fortes ou grandes reviravoltas.

É bem o estilo do festival, meio lento. Entretanto, bastante humano, singelo, e até mesmo divertido em determinados momentos.

A trilha sonora é boa, além da fotografia ter sido bem trabalhada. Gostei das atrizes, que apesar de serem novas, conseguiram trazer as emoções das personagens para a tela.

Enfim, vale assistir, ainda mais porque você pode encontrar o longa para locação diretamente no Youtube, com versões a partir de R$3,90.

O trailer pode ser visto aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=dYOUkTyvUyw

 

Bem, é isso ai, meninas! Bom finzinho de domingo e uma ótima semana.

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.