THE FIREFLY

Olá, meninas, tudo bem? Peço desculpas pelo atraso na postagem. O fim de semana foi mais cheio de trabalho do que eu imaginei que seria.

Enfim, vamos ao que interessa! Hoje trago uma dica de filme que está no Netflix: O vagalume.

É um longa colombiano de 2013. O Filmow trás a seguinte sinopse: “Após a súbita morte de seu irmão distante, a jovem Lucia se aproxima da noiva dele e também acaba se apaixonando por ela.”

Este foi indicado/premiado em alguns festivais alternativos, e para mim foi uma surpresa ver um filme lés colombiano, já que o país não tem tanta tradição no cinema.

É uma obra que, apesar do luto que ambas enfrentam, acaba por ser leve, pelo sentimento que se desenvolve entre elas, de maneira bem natural.

Elas ficam ligadas primeiramente pela morte de Andrés (o irmão/noivo falecido), mas depois a relação entre elas toma um rumo próprio, sem grandes crises e julgamentos. O casamento de Lucia (irmã) é retratado pela diferença entre ela e o marido (personalidades e objetivos),e em vários momentos é possível ver a relação com o irmão falecido e os motivos que os levaram a se afastar. Mariana não conhece Lucia antes de se encontrarem, após a morte de Andrés. E durante o filme se vê como a relação dos dois é construída no decorrer do tempo, os planos que o casal tinha. 

Não é um super filme, mas vale por todos estes motivos.

O trailer está aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=Of3GJJSDlFE&app=desktop

Bem, espero que tenham gostado da dica. Boa semana!

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.