PASSION

Oi, gente! Estava eu fazendo pesquisas sobre o filme Desobediência (prometo escrever uma crítica assim que eu conseguir assistir!) e acabei caindo neste aqui, pelo fato de ser estrelado pela Rachel McAdams também. Quando vi que era um filme do Brian de Palma, fiquei muito empolgada e resolvi ver este thriller de 2012.

Antes de escrever este texto, resolvi dar uma sapeada nas outras críticas na internet, porque minha sensação ao final foi meio estranha. Mas, pelo visto, foi um longa que não agradou geral. Vamos do início.

O site Cinemascope traz o resumo da obra: “O filme adentra o mundo dos negócios, mais especificamente o da publicidade, para desnudar as intrigas e armadilhas que transcorrem nos bastidores de uma grande corporação multinacional. Rachel McAdams (Amor Pleno), a femme fatale da vez, é Christine Stanford, uma bem sucedida mulher de negócios, que tem uma devota e dedicada assistente, a Isabelle James (Noomi Rapace; trilogia Millenium). Quando Isabelle tem suas ideias roubadas, Christine entra num jogo perverso de dominação e humilhação, que se intensifica ainda mais quando sua assistente passa a ter um caso com um de seus amantes.”

A ideia do filme é bem interessante. Na verdade, pelo que descobri, é um remake do francês Crime de Amor, de 2010. Não assisti o original pra falar que ficou melhor/pior. Porém, pelo diretor, eu esperava um filme melhor. Juro! A direção foi bem ruim! A escolha da trilha sonora foi péssima, assim como dos closes, cortes. Fiquei com a sensação de que estava assistindo um filme dos anos 80… O pior é que o roteiro é assinado pelo próprio diretor!

No decorrer há reviravoltas, regadas ao mote “foi apenas um sonho”. Seria ótimo, se não fosse um recurso superestimado e usado além da conta. Nem a suposta “pegação” entre as atrizes principais (sim, suposta, porque não acontece nada de muito interessante!), que foi o que me levou, em segundo lugar, a ficar na frente da TV, vale a pena.

Se eu tivesse lido as críticas antes de locar o filme, talvez não o tivesse feito. Ou talvez sim, por causa do diretor. Se vale a pena? Pra mim, não valeu.

De qualquer forma, segue o trailer:

Abraços e boa semana!

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.