QUANDO A NOITE CAI

Olá, moças! Tudo bem? Me desculpem o atraso do post. Não conseguia achar uma imagem legal pra colocar na capa… Rrrsss… Tive que recorrer à Diana Rocco pra dar uma mão aqui! Obrigada, viu?!

“Camille namora Martin, mas na verdade não está completamente satisfeita com sua vida. Um dia conhece Petra, uma jovem que trabalha num circo, e acaba se apaixonando por ela, mudando assim sua visão de mundo e do amor.” Esta é sinopse do Google para o filme independente de título original When Night is Falling, cujo lançamento aconteceu em 1995, de origem canadense.

Este filme é um clássico lésbico dos anos 90, e considerado por alguns como um dos mais importantes em nosso universo, foi um dos primeiros que eu assisti quando comecei a fazer pesquisas sobre o assunto.

Tenho um carinho especial por ele justamente por falar de  transformação e ter uma simbologia bem bonita.

Eu gosto da fotografia do longa, de algumas propostas “loucas” feitas pela Petra à Camille, da química entre as duas. É e será sempre, para mim, um dos mais poéticos filmes lésbicos que já assisti.

Não achei o filme para locação. Porém… Segue o link para o filme completo legendado: 

https://www.youtube.com/watch?v=nl29o6OVG5Q

Espero que tenham curtido a indicação. Um abraço e boa semana!

 

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.