Stumptown

Stumptown

Texto: Carolina Bivard

Já faz um bom tempo que não escrevo sobre uma série ou filme, mas Stumptown me pegou de jeito esses dias. Acho que eu estava no clima para esse tipo de série. Ela é um pouco clichê no estilo drama policial americano, mas para quem gosta de tiro, porrada, bomba e HQ, e uma protagonista deveras interessante, vale a pena.

A série é baseada, como disse acima, numa história em quadrinhos de mesmo nome e tem no papel principal a atriz Cobie Smulders. Talvez já a tenham visto em outra série de sucesso chamada How I Met Your Mother , ou como a agente da SHIELD Maria Hill, dos filmes de super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel como Os Vingadores , Capitão América e os tantos outros desse coletivo.

Bom, vamos parar de conversa fiada e dizer do que se trata a série. A personagem Dex Parios foi uma fuzileira naval que trabalhava com a inteligência e atuou no Afeganistão como agente de interrogatório. Não é preciso dizer que ela retorna com muitos problemas psicológicos e, além de beber demais, só entra em confusão. O interessante é que ela tem um irmão com síndrome de down, que ama e é responsável por ele, porém, o rapaz é inteligente, sensível e muito seu amigo.

Em meio ao seu microcosmo bagunçado, surge a oportunidade de ganhar dinheiro como detetive particular e ela acaba agarrando essa chance, a princípio meio incerta. É exatamente nesse contexto que entra o tiro, a porrada e a bomba. Tem muita luta, ela dá e ganha muitos socos e devo dizer que não acho toda mulher que faz isso sexy, mas ela é, e o mais interessante de tudo, ela é bissexual. É explícito e não apenas insinuações como costumamos ver.

Como Dex Parios é uma mulher atormentada, não costuma ter namoros e sim parceiros(as) de cama. Ela parece lidar muito bem com essa forma de viver e gosta disso. Vou parar por aqui, pois não irá demorar para que eu comece a dar spoiler.

Devo alertar para quem se interessou pela série que só teve uma temporada com dezoito capítulos, pois a ABC, mesmo após ter dado a notícia da renovação para este ano, acabou por desistir em virtude da pandemia. Ou seja, outra vítima da covid-19. Mas não percamos a esperança, pois a ABC colocou a série à venda para que, se outro canal ou alguma plataforma de streaming se interessasse pelo projeto, como aconteceu com Lucifer e Brooklyn Nine-Nine, pudessem tocar para frente a série.

Quem quiser assistir poderá encontrar no Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon e não se esqueçam, é uma série para quem gosta de ação e uma bela mulher entrando na porradaria.  

  Links:

https://www.primevideo.com/detail/amzn1.dv.gti.8eb9a5fd-b4ab-3d86-8616-28b3528e50a8?ref_=dvm_pds_tit_br_dc_s_g|m_LFAuJorDc_c476391961875

https://en.wikipedia.org/wiki/Stumptown_(TV_series)#Cast_and_characters

https://en.wikipedia.org/wiki/Cobie_Smulders

 

O que achou deste texto?

2 Responses to Stumptown

  1. Hehe… Ótima dica! Já estou maratonando, Bivard. E acabei de constatar que tô louca pra dar umas pancadas por aí, viu? Deve ser o calor (40°), o ano que tá demorando pra ir embora e ainda vai deixar uns resquícios sombrios por aqui… e… olha, não faltam motivos, viu?!
    Mas, na boa, 2021 será muitoooooo melhor! Porque senão a gente não aguenta!
    Vlw

    Feliz Natal! Maravilhoso 2021!!

    • Oi, Neferzita!
      Que legal que gostou! E saiba que eu também tava na onda de umas pancadarias. rsrs
      Tentar ser uma pessoa serena dá trabalho! kkkkk Tem hora que queria ter em casa um daqueles sacos de pancada de academia de luta. kkkkkk
      Tô torcendo aqui por 2021, porque senão, vai ser difícil! Esperança sempre, minha amiga!
      Um beijão pra você e que seu natal seja puro amor e o ano novo venha recheado de coisas boas!

Leave a reply

© 2015- 2020 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.