CRÔNICAS DO ISOLAMENTO

Nos dias atuais, nos tornamos pessoas duras. Não sabemos mais como receber um elogio. A lógica capitalista de produção deixa todos malucos, realmente. Não somos capazes de recebermos elogios por escrever poesias ou supostas letras de música.

Não somos capazes de escutar que, mesmo nossos acertos foram bem-vindos, porque não foram acertos para nós mesmos. Vivemos no mundo da produção. Quem somos, quem fomos e quem seremos só terá algum sentido para a sociedade e para nós mesmos se produzir algo vendável, algo que possa render algum benefício, principalmente monetário.

Não somos capazes de valorizar as portas fechadas, que foram golpes de sorte. Não somos capazes de entender que o passado já passou. Não temos a dimensão da nossa liberdade. E que para o sermos, não precisamos necessariamente pertencer a nada ou a ninguém. E, se alguém tiver algo contra, que se vire com sua contrariedade.

O que é meu só te incomoda quando ecoa no seu vazio. Meu discurso só te soa mal, no ponto que te fere. Enquanto ele se aplica ao outro ou a mim, é lindo. E, num passe de mágica, se torna um conto sombrio quando a realidade se torna sua.

Quando você vai entender que não quero seu mal? Quando você vai entender que 99% de tudo que disse são elogios? Que só quero seu bem? Que tenho medo de que se você for mais, não estará aqui, mas que mesmo assim eu quero que você seja?

 FIM!

O que achou deste texto?

Leave a reply

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.