SPARTELLI

Tudo bem, meninas? Atendendo os pedidos de colocar aqui receitas de massas, na outra semana deixei uma asiática e essa postagem é mais italiana. Vamos falar do Spartelli. É como se fosse um canelonni ao contrário, ou seja, um rolinho no qual a massa vai por dentro e o recheio por fora. É bem prático de fazer. Pra quem não pode comer glúten, fica a dica de usar o bifum, que é um macarrão fino feito de arroz. Vamos à receita:

SPARTELLI
Ingredientes

300 g de presunto fatiado (pode ser substituído por peito de peru/aves)

300 g de mussarela fatiada (pode colocar qualquer queijo fatiado)

100 g de macarrão cabelo de anjo ou bifum (tem que ser fininho)

50 g de castanha de caju ou nozes moídas (se não puder ou quiser comer castanhas, pode retirar)

Salsa  repicada a gosto

50 ml de azeite

Molho de tomate ou bechamel

Parmesão ralado

Modo de preparo: Cozinhar o macarrão cabelo de anjo em água e sal rapidamente, até que fique al dente. Escorrer, lavar a massa até resfriar e misturar as castanhas, o azeite e a salsa repicada. Reservar. Colocar em uma tábua uma fatia de presunto e uma de mussarela por cima. Adicionar um pouco do macarrão temperado, logo no começo da fatia e enrolar. Cortar em diagonal. Passar um pouco de molho em uma travessa refratária, colocar o spartelli cortado e cobrir com o molho. Salpicar com parmesão e gratinar.

Viram como é simples? Vou deixar uma foto da montagem com os 2 molhos (bechamel por baixo e tomate por cima). Eu gosto de deixar a massa aparecendo, acho que fica mais bonita a apresentação. A foto da capa, que é com ele já gratinado.

Super dica para o almoço do domingo. Espero que tenham gostado.

Abraços e bom fim de semana a todas!

O que achou deste texto?

2 Responses to SPARTELLI

  1. Dica maravilhosa, Naty!
    Amo massas e tento variar, mas outro dia fiz um canelone com massa pré-cozida e não gostei. Achei a massa com gosto de crua. Vou experimentar esse. Parece delicioso!
    bjus!

    • Sim, é muito gostoso! Tenho certeza que você vai gostar!
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços

Leave a reply

© 2015- 2019 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.